Um casal de noivos recém-casados deveriam ter aproveitando ao máximo o grande dia, mas a festa do casamento deles acabou com a perda de muitas pessoas que eram queridas para eles.
A noiva Haneen, de 18 anos, perdeu a mãe e o irmão entre 10 membros da família, enquanto seu marido, Revan, de 27 anos, perdeu 15 parentes durante o inferno que se tornou o salão de casamento em Qaracosh, também conhecida como Al-Hamdaniya ou Bakhdida, no Iraque.
Em um dia que deveria ser o mais feliz de todos e o início de sua vida de casados, Revan disse: “Por dentro estamos mortos. Estamos entorpecidos. Estamos mortos por dentro.” Sua esposa, que “não consegue falar” após o trágico incidente, tem seu pai na terapia intensiva do hospital, acrescentou Revan.
Apesar de não haver explicação oficial para o incêndio até o momento, durante a dança dos noivos, foi utilizado fogos-de-artifício saindo do chão do local onde decorria o evento, no entanto, chamas começaram a incendiar o lustre, que rapidamente se alastrou, gerando um violento incêndio.
O desastre matou mais de uma centena de pessoas. Entre os mortos está um grande número de amigos e familiares dos noivos.
Em conversa com a Sky News, o noivo disse: “Pode ser um curto-circuito, não sei. Mas o fogo começou no teto. Sentimos o calor… Quando ouvi o estalo olhei para o teto. Aí o teto, que era todo de náilon, começou a derreter. Demorou apenas alguns segundos.”
Ele se lembrou de como houve um corte de energia pouco antes da primeira dança, após o qual ele notou chamas no teto quando as luzes voltaram.
O marido contou que arrastou a esposa para um lugar seguro quando percebeu que ela não conseguia escapar por causa de seu longo vestido de noiva. “Continuei arrastando-a e tentando tirá-la da entrada da cozinha. Enquanto as pessoas fugiam, outras pessoas a pisoteavam”, disse ele.
Tias, tios, mães, irmãos e primos foram mortos no terrível incêndio, e agora o casal espera ansiosamente para saber se o pai de Haneen sobreviverá. Em declarações à imprensa local, o casal desabafou que tiveram a sua felicidade ‘destruída’ e agora não poderão mais viver na sua cidade natal devido ao trauma que vivenciaram.
A noiva perdeu toda a família – três irmãos, todos os tios e primos jovens. O noivo perdeu a mãe.
Imagem de Capa: Reprodução
A dinâmica da intimidade nos relacionamentos é influenciada por uma série de fatores emocionais, psicológicos…
As ilusões de ótica são fascinantes e nos mostram como nossa mente pode interpretar imagens…
A sobrecarga emocional e mental muitas vezes passa despercebida, especialmente nos homens, que são culturalmente…
O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem sido cada vez mais discutido,…
As investigações da morte de uma mulher de Maryland, EUA, que ocorreu há 50 anos…
Este filme acabou de estrear na Amazon Prime Video e todo mundo deveria assistir. Com…