Interessante

Nova droga que ‘imita exercícios físicos’ no corpo pode revolucionar a perda de peso

Recentemente, pesquisadores da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, conseguiram um grande avanço em uma pesquisa referente a perda de peso e tratamento de doenças relacionadas à obesidade, diabetes e perda muscular associada ao envelhecimento.

Dessa forma, os pesquisadores desenvolveram uma nova droga que imita os efeitos benéficos do exercício físico no corpo, com resultados promissores em estudos com ratos.

O estudo revela que o composto, denominado SLU-PP-332, convence os músculos do corpo de que estão passando por um treinamento físico intensivo.

Desse modo, levando a uma série de benefícios, incluindo a redução de peso e um metabolismo mais acelerado.

Diferentemente dos medicamentos para perda de peso tradicionalmente utilizados, que agem no apetite e na ingestão de alimentos, o SLU-PP-332 não afeta o apetite.

Em vez disso, ele estimula uma via metabólica natural que normalmente é ativada pelo exercício. Assim, fazendo com que o corpo se comporte como se estivesse se exercitando vigorosamente.

Como o SLU-PP-332 funciona?

O novo medicamento tem como alvo um grupo de proteínas chamadas ERRs, que desempenham um papel fundamental na ativação de importantes vias metabólicas nos tecidos que queimam energia, como músculos, coração e cérebro.

Portanto, essas proteínas são naturalmente mais ativas durante a prática de exercícios físicos, mas até agora, ativar os ERRs com medicamentos tinha se mostrado desafiador.

Os pesquisadores relataram em um artigo anterior que conseguiram com sucesso projetar o SLU-PP-332 para aumentar a atividade dos ERRs.

Os resultados foram notáveis: camundongos que receberam a droga conseguiram correr 70% a mais e cobrir uma distância 45% maior em comparação com aqueles que não receberam o tratamento.

No estudo mais recente, a equipe de pesquisa administrava o composto SLU-PP-332 a ratos obesos duas vezes ao dia, ao longo de um mês. Os resultados foram impressionantes.

Os ratos tratados ganharam apenas 10% da gordura que os ratos não tratados ganharam durante o mesmo período. Além disso, esses animais perderam 12% de seu peso corporal, mesmo mantendo a mesma quantidade de comida e exercício físico.

Outro benefício notável foi o aumento da resistência física dos ratos tratados. Eles conseguiram correr quase 50% mais longe do que antes de receberem a droga.

Embora esses resultados sejam empolgantes, é importante notar que o medicamento SLU-PP-332 ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e precisa passar por mais pesquisas e testes antes de ser disponibilizado para uso humano.

O próximo passo inclui a refinamento da sua formulação para que possa ser administrado na forma de comprimidos, em vez de injeções.

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Cuidado! Se esses animais aparecerem em excesso na sua casa, pode ser um alerta espiritual e energético

A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…

6 horas ago

Cientistas afirmam descobrir evidências de que a “consciência” continua existindo após a morte na forma de “alma”

Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…

7 horas ago

Esta é a cor que indica maior inteligência nas pessoas, segundo a ciência – Você usa ela?

A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…

7 horas ago

Menina de 11 anos tira a própria vida após ser vítima de bullying por “status de imigração da família”, nos EUA

Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…

7 horas ago

Filme estrelado por Fernanda Montenegro foi escolhido para a abertura do 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris

O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…

7 horas ago

A tão esperada ‘Lua de Sangue’ de 2025 poderá ser observada por todo o Brasil; Saiba quando e como

Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…

8 horas ago