Interessante

Nova reviravolta no caso Madeleine McCann após suspeito preso ser acusado de ser responsável por sequestro

Promotores do caso confirmaram uma nova reviravolta em relação ao homem suspeito de estar envolvido no desaparecimento de Madeleine McCann.

Um dos casos de desaparecimento mais conhecidos, Madeleine McCann ganhou as notícias do mundo todo depois de desaparecer de um apartamento de férias na Praia da Luz, em Portugal, em 3 de maio de 2007, enquanto seus pais jantavam com amigos em um restaurante.

Quase 18 anos após seu desaparecimento, as autoridades não conseguiram dizer definitivamente o que aconteceu com a menina, na época com apenas três anos, o que deu origem a uma série de teorias ao longo dos anos.

Entre as teorias, envolve a suspeita de homem alemão chamado Christian B., que atualmente está cumprindo pena de prisão por um crime não relacionado ao caso. No entanto, Christian B. pode ser solto em setembro, apesar de promotores de três países diferentes tentarem acusá-lo de ter relação com o desaparecimento de Madeleine.

Mas as esperanças de indiciar o homem pelo desaparecimento são improváveis no momento, onde um promotor afirmou que “atualmente não há perspectiva” de uma acusação, segundo a Sky News.

“Atualmente, não há perspectiva de indiciamento no caso Maddie”, disse o promotor Hans Christian Wolters ao canal de notícias. “Do jeito que as coisas estão, a prisão do acusado Christian B. terminará no início de setembro.”

A equipe de defesa de Christian B. declarou que a atualização confirmou que as suspeitas não tinham “nenhuma evidências confiáveis contra nosso cliente”, disse o advogado Philipp Marquort à Sky sobre a atualização. Lamentamos que ainda não tenhamos tido acesso aos arquivos da investigação. Ainda não conseguimos combater efetivamente o preconceito público decorrente das declarações feitas pelo Ministério Público.”

As evidências que ligam o homem de 47 anos ao desaparecimento de Madeleine em Portugal foram descritas como circunstanciais. O alemão tem condenações anteriores por crimes sexuais contra crianças e acredita-se que residia na área na época do desaparecimento da criança.

Ele também registrou um veículo no dia seguinte do desaparecimento e também teria contado a um antigo companheiro de cela que havia sequestrado uma jovem em Portugal.

Os promotores na Alemanha atualmente acreditam que Madeleine não está mais viva, mas não divulgaram as evidências que têm. Wolters declarou anteriormente que acredita que Christian B. foi responsável pela morte de Madeline – uma alegação que agora ele nega.

O promotor Wolters, que mora em Braunschweig, na Baixa Saxônia, continua investigando o caso com a ajuda da polícia portuguesa e de detetives da Scotland Yard.

Imagem de Capa: Getty Images/Reprodução SkyNews

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Carolina Herrera provoca polêmica ao considerar “rídiculas” mulheres com mais de 40 que usam jeans e cabelos longos

Reconhecida mundialmente por sua reputação de criar designs elegantes atemporais e ter um gosto exigente,…

8 horas ago

A linguagem secreta que narcisistas, sociopatas e psicopatas usam para manipular suas vítimas

Os manipuladores estão por toda parte, muitas vezes escondidos atrás de uma máscara de normalidade…

9 horas ago

Médico revela sinal claro nas unhas que pode dizer ‘quanto tempo’ uma pessoa tem de vida

Quando se trata de saúde, para a maioria das pessoas as unhas são as que…

9 horas ago

Este truque com papel alumínio na lava-louças vai fazer você não querer outra coisa

Você deseja deixar seus talheres brilhando, porém, não sabe como fazer isso? Com esse truque…

10 horas ago

Sinais inesperados que seu corpo dá ao eliminar o pão da dieta

Normalmente, aqueles que buscam uma dieta mais saudável ou a perda de peso, eliminam o…

10 horas ago

Esta minissérie se tornou a mais assistida da Netflix com 100% de aprovação

Recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo a minissérie alemã “Cassandra”, que rapidamente se tornou…

10 horas ago