O escritor americano Glenn Gordon Caron, disse que seu amigo Bruce Willis ‘se foi’ após seu diagnóstico de demência.
A família do ator anunciou seus problemas de saúde pela primeira vez no ano passado, quando revelaram que Willis havia sido diagnosticado com afasia.
Em fevereiro de 2023, eles compartilharam que a doença havia progredido para demência frontotemporal (DFT), que pode causar problemas de comportamento e linguagem.
Willis se aposentou e agora está fora dos holofotes, mas Caron insiste que o ator está feliz que as pessoas assistam suas espetaculares performances de mais cedo na vida. “Eu sei que ele está muito feliz (…) embora ele não possa me dizer isso.”
“Tento conversar com ele e sua esposa [Emma Heming Willis] e tenho um relacionamento casual com seus três filhos mais velhos”, disse Caron.
“Eu tentei muito permanecer na vida dele. Ele é uma pessoa extraordinária. O que torna [sua doença] tão alucinante é que se você já passou algum tempo com Bruce Willis, não há ninguém que tenha mais alegria de viver do que ele. Ele amava a vida e… simplesmente adorava acordar todas as manhãs e tentar viver a vida ao máximo.”
Caron descreveu Willis como um “cara incrível”, acrescentando que sente que ele ainda reconhece quem é, apesar de ver a vida “através de uma porta de tela” agora.
“Minha sensação é que nos primeiros três minutos ele sabe quem eu sou”, disse ele. “Ele não é totalmente verbal; ele costumava ser um leitor voraz – ele não queria que ninguém soubesse disso – e ele não está lendo agora. Todas essas habilidades linguísticas não estão mais disponíveis para ele, mas ele ainda é Bruce.”
“Quando você está com ele, você sabe que ele é Bruce e fica grato por ele estar lá.” No entanto, Caron acrescentou: “A alegria de viver se foi”.
Quando a família de Willis anunciou a progressão de sua doença no início deste ano, eles disseram o quanto significava ver como as pessoas se importavam com ele.
“Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este momento difícil”, disse a família.
“Sua contínua compaixão, compreensão e respeito nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível.”
Imagem de Capa: Bruce Willis
A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…
Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…
A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…
Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…
O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…
Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…