O ano é 2023 e Brendan Fraser leva a estatueta principal do Oscar!

Brendan Fraser é um ator americano que ganhou destaque primeiramente nos anos 90 e 2000 por suas performances em filmes de grande sucesso, como “A Múmia”, “George, o Rei da Floresta” e “Luzes, Câmera, Ação!”.

Fraser nasceu em Indianápolis, Indiana, em 3 de dezembro de 1968. Ele estudou na Cornish College of the Arts em Seattle antes de se mudar para Hollywood para seguir sua carreira como ator.

Sua primeira aparição no cinema foi em 1991, no filme “Dogfight”. Em seguida, ele conseguiu papéis em vários filmes de sucesso, incluindo “Luzes, Câmera, Ação!” (1992), “George, o Rei da Floresta” (1997) e “A Múmia” (1999), que se tornou um sucesso de bilheteria mundial.

Ao longo de sua carreira, Fraser também apareceu em uma variedade de outros filmes, incluindo “O Homem que Não Tinha Nada” (1993), “Crash – Estranhos Prazeres” (1996), “A Passagem” (2002) e “Viagem ao Centro da Terra” (2008).

Em 2003, ele passou por uma cirurgia nas costas após sofrer uma lesão durante as filmagens de “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”. Ele também enfrentou um divórcio difícil em 2007, que teve um impacto emocional significativo em sua vida.

Na década de 2010 a carreira de Fraser sofreu um revés, quando ele teve problemas pessoais e de saúde, e também foi envolvido em processos judiciais.

Em 2010, ele entrou com uma ação contra um membro da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), alegando que o membro o havia agredido sexualmente em um evento em 2003. Fraser disse que o incidente o deixou deprimido e o levou a se afastar de Hollywood por um tempo.

Fraser também foi processado em 2013 por um produtor que afirmou que o ator havia abandonado um filme que ele estava produzindo. O processo foi resolvido fora dos tribunais em 2014.

Em 2018, decidiu falar publicamente sobre tudo isso, como levou ao seu afastamento da indústria do cinema e sobre o impacto que isso teve em sua carreira.

Apesar de tantos seus altos e baixos, não desistiu e acabou por receber este ano o Oscar de Melhor Ator pelo desempenho em “A Baleia”, de Darren Aronofsky. A interpretação de Fraser já recebera este ano o prémio do Sindicato dos Atores, entre outras distinções. Junto de Michelle Yeoh conquistaram o Oscar de melhor ator e atriz principais, na 95.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!