Reflexão

O ano é 2023 e Brendan Fraser leva a estatueta principal do Oscar!

Brendan Fraser é um ator americano que ganhou destaque primeiramente nos anos 90 e 2000 por suas performances em filmes de grande sucesso, como “A Múmia”, “George, o Rei da Floresta” e “Luzes, Câmera, Ação!”.

Fraser nasceu em Indianápolis, Indiana, em 3 de dezembro de 1968. Ele estudou na Cornish College of the Arts em Seattle antes de se mudar para Hollywood para seguir sua carreira como ator.

Sua primeira aparição no cinema foi em 1991, no filme “Dogfight”. Em seguida, ele conseguiu papéis em vários filmes de sucesso, incluindo “Luzes, Câmera, Ação!” (1992), “George, o Rei da Floresta” (1997) e “A Múmia” (1999), que se tornou um sucesso de bilheteria mundial.

Ao longo de sua carreira, Fraser também apareceu em uma variedade de outros filmes, incluindo “O Homem que Não Tinha Nada” (1993), “Crash – Estranhos Prazeres” (1996), “A Passagem” (2002) e “Viagem ao Centro da Terra” (2008).

Em 2003, ele passou por uma cirurgia nas costas após sofrer uma lesão durante as filmagens de “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”. Ele também enfrentou um divórcio difícil em 2007, que teve um impacto emocional significativo em sua vida.

Na década de 2010 a carreira de Fraser sofreu um revés, quando ele teve problemas pessoais e de saúde, e também foi envolvido em processos judiciais.

Em 2010, ele entrou com uma ação contra um membro da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), alegando que o membro o havia agredido sexualmente em um evento em 2003. Fraser disse que o incidente o deixou deprimido e o levou a se afastar de Hollywood por um tempo.

Fraser também foi processado em 2013 por um produtor que afirmou que o ator havia abandonado um filme que ele estava produzindo. O processo foi resolvido fora dos tribunais em 2014.

Em 2018, decidiu falar publicamente sobre tudo isso, como levou ao seu afastamento da indústria do cinema e sobre o impacto que isso teve em sua carreira.

Apesar de tantos seus altos e baixos, não desistiu e acabou por receber este ano o Oscar de Melhor Ator pelo desempenho em “A Baleia”, de Darren Aronofsky. A interpretação de Fraser já recebera este ano o prémio do Sindicato dos Atores, entre outras distinções. Junto de Michelle Yeoh conquistaram o Oscar de melhor ator e atriz principais, na 95.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Você é apenas uma opção? Sinais claros de que você não é uma prioridade

Quando você está em um relacionamento, espera-se que seu parceiro te valorize e priorize. Ninguém…

3 minutos ago

Homens mais jovens são o futuro dos relacionamentos para as mulheres? Descubra a verdade

Nos relacionamentos, é comum que as mulheres busquem parceiros da mesma idade ou mais velhos,…

11 minutos ago

3 Signos do zodíaco que emanam uma energia magnética ‘em todos os lugares’ que entram

Algumas pessoas que assim que chegam a um local é possível sentir sua presença, dessa…

15 minutos ago

Novíssima comédia romântica da Netflix conquistou o Top 1 em mais 60 países

Recentemente, a Netflix lançou mais um sucesso em sua plataforma. Além de cenários paradisíacos, “La…

17 minutos ago

Antes de morrer, suspeita de envenenar bolo que matou família do marido deixa recado em camiseta na prisão

Mulher presa por suspeita de ter envenenado bolo para a família com arsênio foi encontrada…

20 minutos ago

Sinais de que uma mulher planeja terminar um relacionamento

Todos desejam ter um relacionamento saudável, no entanto, se manter em um pode ser desafiador.…

5 dias ago