Em Portugal, Luke, um cãozinho meigo e tranquilo de 10 anos, vive em um canil desde 2021. O projeto Rescuing 4 Paws o resgatou das ruas, porém, após anos, Luke continua à espera de uma família que possa lhe proporcionar um lar amoroso.
Apesar de sua personalidade doce, Luke não é um cão que se dá bem com outros cães, o que o mantém isolado em uma box no canil. Dessa forma, ele não pode sair durante a limpeza da área, pois tende a fugir e não atende ao chamado.
Segundo Daniela Malarranha, uma das voluntárias do projeto, ele é um “menino maravilhoso, de uma meiguice enorme, muito carinhoso”. Devido à sua natureza de fugir, é crucial acomodar Luke em um apartamento, preferencialmente com redes de proteção em varandas e janelas para sua segurança.
Daniela enfatiza que “não pode viver em casa, na primeira oportunidade foge. Arranja sempre maneira. No canil subimos os muros e foi colocado um portão de chapa e mesmo assim ele conseguiu fugir.”
Apesar de sua idade, Luke ainda é enérgico e demonstra entusiasmo quando percebe que vai dar um passeio. No entanto, à medida que os dias passam, ele parece entender que a vida pode não lhe oferecer muitas mais oportunidades, o que reflete em seus olhos tristes.
“Provavelmente nunca irá encontrar uma família. É infeliz. Muito infeliz! Foi encontrado na rua e nunca ninguém o quis. É um menino extremamente querido, tão meigo, tão doce, mas continua aqui”, afirma Daniela.
Contudo, a esperança não se perde, e Luke está registrado na plataforma PiTmatch, uma plataforma de adoção responsável. Este adorável cão espera ansiosamente por uma família que possa mostrar-lhe o lado feliz da vida que ele ainda não conhece: ter uma família que o ame e cuide dele.
Com informações: PiT
A dinâmica da intimidade nos relacionamentos é influenciada por uma série de fatores emocionais, psicológicos…
As ilusões de ótica são fascinantes e nos mostram como nossa mente pode interpretar imagens…
A sobrecarga emocional e mental muitas vezes passa despercebida, especialmente nos homens, que são culturalmente…
O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem sido cada vez mais discutido,…
As investigações da morte de uma mulher de Maryland, EUA, que ocorreu há 50 anos…
Este filme acabou de estrear na Amazon Prime Video e todo mundo deveria assistir. Com…