Em suas redes sociais, a cantora Paloma Faith vem criticando a versão live-action da Disney de “A Pequena Sereia”. Desse modo, Faith expressou sua preocupação com a mensagem transmitida pelo filme, afirmando que ensina às crianças uma ideia errada.
No entanto, mesmo que a cantora tenha elogiado a atuação de Halle Bailey como a sereia Ariel, ela questiona o enredo do filme.
Dessa forma, compartilhando a sua opinião de que não quer que suas filhas pensem que é aceitável abrir mão de sua voz e poderes em troca do amor por um homem.
Contudo, os comentários de Paloma Faith desencadearam uma reação feroz nas redes sociais. Alguns usuários argumentaram que “A Pequena Sereia” é uma história mal compreendida, afirmando que o filme nunca tratou apenas sobre um homem.
Esses usuários afirmam que Ariel canta a música “I Want” antes mesmo de conhecer o príncipe Eric. Assim, expressando seu desejo de fazer parte daquele mundo e explorar a superfície. Dessa maneira, ele seria apenas uma representação dessa aspiração, de tudo o que ela não pode ser.
Outros comentaram que é tarde para se indignar com um filme lançado em 1989. Houve também aqueles que apontaram momentos-chave da trama em que Ariel luta para recuperar sua voz e enfrenta obstáculos para se tornar humana, muito antes de se apaixonar por Eric.
Enquanto alguns criticaram as observações de Paloma Faith, relembraram um tweet antigo da cantora em que ela expressou o desejo de ser a Pequena Sereia quando crescesse. Essa contradição gerou comentários irônicos sobre a posição atual da cantora.
when i grow up i want to be the little mermaid
— Paloma Faith💙 (@Palomafaith) October 30, 2009
Imagem de Capa: Paloma Faith/The Little Mermaid