Depois do último eclipse lunar total a 31 de Janeiro que foi apenas visível na Ásia, Austrália, Oceano Pacífico e oeste América do Norte, o próximo irá acontecer já este mês, no dia 27. Contudo, este irá ser o maior eclipse lunar do século, com uma duração de uma hora e 43 minutos, sendo o normal durar cerca de uma hora.
Os eclipses parciais antes e depois do eclipse total duram uma hora e seis minutos cada, o que significa que a lua irá passar três horas e 55 minutos atrás de pelo menos uma parte da sombra da Terra.
Para quem não sabe, este é um fenômeno astronómico que ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio.
Felizmente para nós, será visível na América do Sul, Europa, África, Ásia, Austrália, sendo que as melhores vistas do mundo provavelmente serão em Madagascar e no Oriente Médio, onde o eclipse ocorrerá à meia-noite.
Por isso, marca na tua agenda o dia 27 e não percas um dos acontecimentos mais marcantes deste século! Ah, e não te esqueças de convidar aquela companhia “especial” para ver contigo ?
Recentemente, uma nova onda de ciberataques está utilizando estratégias sofisticadas para enganar usuários curiosos e…
Recentemente, o Entertainment Weekly surpreendeu a todos ao revelar que a aguardada segunda temporada de…
Crescer com uma mãe tóxica pode deixar marcas profundas que persistem na idade adulta. Algumas…
O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, está desenvolvendo uma nova…
Quantas vezes você abriu uma nova garrafa de óleo, retirou aquela tampinha plástica e a…
Se você adora histórias reais cheias de tensão e reviravoltas, a Netflix tem dois documentários…