Depois do último eclipse lunar total a 31 de Janeiro que foi apenas visível na Ásia, Austrália, Oceano Pacífico e oeste América do Norte, o próximo irá acontecer já este mês, no dia 27. Contudo, este irá ser o maior eclipse lunar do século, com uma duração de uma hora e 43 minutos, sendo o normal durar cerca de uma hora.
Os eclipses parciais antes e depois do eclipse total duram uma hora e seis minutos cada, o que significa que a lua irá passar três horas e 55 minutos atrás de pelo menos uma parte da sombra da Terra.
Para quem não sabe, este é um fenômeno astronómico que ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento, estando a Terra no meio.
Felizmente para nós, será visível na América do Sul, Europa, África, Ásia, Austrália, sendo que as melhores vistas do mundo provavelmente serão em Madagascar e no Oriente Médio, onde o eclipse ocorrerá à meia-noite.
Por isso, marca na tua agenda o dia 27 e não percas um dos acontecimentos mais marcantes deste século! Ah, e não te esqueças de convidar aquela companhia “especial” para ver contigo ?
A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…
Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…
A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…
Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…
O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…
Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…