Quem não se lembra da infância repleta de alegria ao ganhar um McLanche Feliz no McDonald’s? Aqueles momentos de passeio em família, quando éramos presenteados com a presença do Ronald McDonald, uma figura tão emblemática que transcende gerações desde os anos 1960.
Contudo, atualmente, é muito raro ver qualquer coisa do icônico palhaço nas franquias do McDonald´s. Sua última aparição ocorreu em 2016, pouco antes do McDonald’s começar a retirá-lo discretamente do foco. E a razão por trás disso é mais perturbadora do que você imagina.
Em 2016, nas redes sociais, uma estranha moda dos “palhaços assassinos” começou a ganhar força. Inicialmente, eram apenas indivíduos se fantasiando como palhaços sinistros e compartilhando fotos assustadoras online.
No entanto, a situação logo saiu de controle. Desse modo, os palhaços começaram a causar pânico nos EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido, após aparecer em locais próximos a escolas.
O que começou como uma estratégia promocional para um filme de terror rapidamente se transformou em um fenômeno perturbador.
A situação se tornou ainda mais sombria quando uma família na Flórida foi atacada por 20 pessoas usando máscaras de palhaço. No Reino Unido, o jornal The Sun relatou um incidente ameaçador onde um indivíduo mascarado como palhaço perseguiu um menino com uma faca.
As autoridades policiais ficaram sobrecarregadas com relatos de encontros assustadores com esses palhaços sinistros.
Dessa forma, o McDonald’s emitiu uma declaração afirmando que estavam cientes do clima atual em relação às aparições de palhaços nas comunidades. Portanto, como medida de precaução, estavam limitando a participação do Ronald McDonald em eventos comunitários.
Imagem de Capa: Ronald McDonald Official