Estamos vivendo o período mais festivo do ano. Tempo de luz, confraternização, presentes, encontros e reencontros. Deixe-se levar pelos bons sentimentos que estão no ar e permita-se contagiar por eles; aproveite a festa. Sinta o prazer de estar mais perto, apreciando a companhia de quem lhe quer bem. O Natal é exatamente isso: um tempo em que as pessoas permitem-se ficar mais próximas umas das outras e experimentar as boas emoções de forma mais intensa.
Nenhuma época do ano é tão propícia para reflexão quanto essa. Nesse momento são feitos pequenos balanços e tudo é colocado na ponta do lápis; a alegria pelo que deu certo é exposta, o que faz deste um tempo de sorrisos abundantes. E novas expectativas são lançadas, em favor de acertar o que não deu certo até então.
Permita-se entrar neste clima e analisar como foi o desenrolar desses últimos meses.
No Natal as pessoas tornam-se mais abertas ao diálogo e mais dispostas a retomar as relações que não foram bem-cuidadas ao longo do ano. Aproveite para rever as suas e fazer os ajustes necessários para que sejam mais prazerosas daqui para frente. É a época perfeita para resgatar a proximidade com familiares e amigos que andam meio distantes de você.
Aproveite também para fazer as pazes consigo mesmo, com a balança e com o espelho. Não perca tempo contrariando o fato de que você é uma pessoa especial por ser exatamente como é. Seu valor se esconde justamente nas suas particularidades. Pense também nos sentimentos que você deseja cultivar. Neste tempo o que mais se quer é Paz e Amor no coração. Projete os mesmos desejos para os meses que se seguirão.
Busque acima de tudo, viver de forma pacífica com as pessoas que estão à sua volta.
Livre-se de intrigas e relacionamentos pouco saudáveis. Livre-se também de todos os pesos desnecessários que você tem carregado. Seja leve! Isso te ajudará a viver de forma plena e em paz consigo.
Celebre todas as conquistas, todas as luzes que se acenderam em sua vida, todos os aprendizados que te fizeram crescer como pessoa. Perdoe se for preciso e ame o quanto for possível.
Por fim, comemore com entusiasmo e com a esperança de dias melhores virão. Pense em quanto você é afortunado em poder celebrar mais este Natal. E seja grato! Você recebeu uma dádiva e deve celebrá-la. Afinal, a vida é o presente mais incrível que existe.
– Para você, Paz e Luz neste Natal!