Se você achava que escolher um caixão era a única decisão importante para o seu pós-vida, pense novamente. Estamos em 2024, e o conteúdo do seu smartphone pode ser seu legado mais assustador.
A ideia de apagar o histórico de navegação já não é apenas uma piada, mas uma questão séria. Portanto, imagine seu celular, cheio de memes, mensagens e pensamentos de meia-noite, se tornando parte do seu legado.
Não é tão engraçado quando sua família começa a vasculhar seu telefone, certo?
Seu aparelho de celular, junto com outros pertences pessoais, faz parte do seu patrimônio. Dessa forma, seus parentes podem vasculhar sua vida digital. Por isso, algumas pessoas já estão tomando precauções para evitar essa situação.
No Reddit, internautas discutiram sobre esse assunto e gerou vários comentários. “Cristo, espero que o meu seja incinerado”, disse um. “Tenho um pacto com um amigo meu que, se eu morrer no trabalho, ele deve pegar meu telefone e destruí-lo”, comentou outro.
“Com essa pergunta sendo feita, meu testamento terá uma nova declaração adicionada: pegue meu celular e jogue-o em um vulcão ativo”, disse um internauta.
Organizar seu legado digital não é apenas uma questão prática; está se tornando cada vez mais essencial. À medida que nossas vidas se tornam mais dependentes da tecnologia, talvez seja hora de considerar o que acontecerá com sua presença digital quando você não estiver mais por aqui.
A resposta varia muito dependendo de como você morre. Em casos de causas naturais, seus pertences podem ser distribuídos como de costume. Porém, se for um suicídio, as autoridades podem vasculhar seu dispositivo em busca de respostas.
Independentemente da situação, seu telefone pode acabar em diversas mãos, desde um parente que herdou até as autoridades policiais para investigação.
Outro usuário do Reddit comentou com humor: “Desde que o meu seja enterrado comigo ou doado para pesquisa sobre a mente de indivíduos obcecados por música pop, estou feliz. Apenas deixe meu antigo Tumblr fora disso.”
A ideia de enterrar o smartphone com você é uma solução interessante, mas alguns preferem lançá-lo ao espaço. Como um usuário brincou, “Bem, ou é enterrado comigo ou é lançado ao espaço.”
Imagem de Capa: Canva
O desaparecimento de Eliza Samudio em 2010 é um dos casos mais marcantes e trágicos…
Recentemente, na Max, estreou a série documental "Luva de Pedreiro – O Rei da Jogada".…
Uma cantora causou certa polêmica após revelar detalhes sobre sua vida afetiva em um episódio…
Recentemente, o Prime Video adicionou em seu catálogo um dos filmes mais aclamados de 2024:…
Em 2024, “novos” nomes se destacaram como algumas das opções mais populares entre os brasileiros,…
Com a popularização dos emojis, com o intuito de facilitar as conversas digitais, essas pequenas…