É estar a uma distância que nos permita satisfazer os nossos desejos táteis, os nossos instintos inconscientes de posse? É a vontade de dar um abraço, um beijo, ir ao cinema, dizer coisas olhando nos olhos daqueles que amamos, sem perceber que, possivelmente, nesses abraços e beijos estamos em verdade abraçando a nós mesmos? Satisfazendo as Nossas carências ao invés de estarmos verdadeiramente compartilhando o nosso amor? Amar não é encoleirar o ser amado. Pelo contrário, é entregá-lo ao mundo e às Suas liberdades, aos Seus desejos. Permitir que se expresse, que viva as Sua própria vida, que busque os Seus caminhos.
Nossos filhos não são nossos. Eles são nossos hóspedes temporários, a quem, de bom grado, recebemos em nossos lares e corações e, com muito amor e dedicação, cuidamos e ensinamos os primeiros passos – num sentido mais amplo da expressão –, até o momento em que Suas asas já lhes permitem alçar os seus primeiros vôos.
Daí pra frente, estar perto é estar longe fisicamente.
É aceitar a distância como prova de amor, de desapego e de missão cumprida. Sem angústias e sem arrependimentos. É ver, mesmo que forçando a vista, que um pedaço de você está voando ao longe e aceitar isso como felicidade. A felicidade de ter feito o seu melhor, de ter criado as bases para que estes vôos sejam sempre seguros e que levem a lugares incríveis, a prazeres inenarráveis!
Acredito que estar perto transcenda o “estar presente”, a proximidade material. Afinal, qual a diferença entre estar presente fisicamente e estar a quilômetros de distância? A diferença são os quilômetros de distância e o nosso corpo físico.
O que sentimos vai além da carne. Está em algum lugar dentro de nós, e é um lugar mágico que encurta distâncias e que reforça ainda mais o ato de amar.
Neste lugar mágico está o nosso amor verdadeiro, o lugar para onde as nossas pequenas aves sempre retornarão, pois sabem que ali está o ninho, o porto seguro, a origem de tudo. Dali vieram e para todo o sempre estarão unidos, pois, onde existe o verdadeiro amor, o tempo e a distância simplesmente deixam de existir.
Gostaste do texto? Podes ver mais obras do autor através das lojas online:
? VAIS ADORAR ?
Por: Angelo Asson
Imagem de capa: Yurii Hlei no Pexels
Recentemente, uma estrela de site de conteúdo adulto afirmou ter quebrado um recorde mundial ao…
As amizades são algumas das relações mais gratificantes da vida, mas também podem ser complicadas.…
Quando se trata de relacionamentos duradouros, talvez seja verdade que você nem sempre consegue tudo…
Os cigarros eletrônicos, ou vapes, têm sido promovidos como uma alternativa menos prejudicial ao tabagismo…
Após conquistar o coração do público brasileiro, o filme “Ainda Estou Aqui”, iniciou sua trajetória…
A influenciadora digital catarinense Ianka Cristini surpreendeu seus mais de 12 milhões de seguidores nas…