Os cães dormem em média 12 a 14 horas por dia e isso faz com que muitas vezes nos deparemos com eles a dormir em posições com um ar super confortável, outras vezes em posições hilariantes. Mas já se perguntaram do porquê do vosso cão dormir nesta ou naquela posição?
Esta posição oferece-lhes conforto, calor e segurança. É equivalente à posição fetal dos humanos. É mais comum em cães com descendência mais direta de lobos, que eram animais habituados a dormir em perigo, em alcateia, perto uns dos outros. Esta posição permitia ocupar menos espaço, ficando assim mais animais num menor espaço, logo mais seguros a dormir em alcateia. Também é uma posição que dá uma maior proteção aos órgãos vitais.
Esta posição está quase sempre ligada ao calor que o cachorro sente. Desta forma conseguem arrefecer. No caso dos cachorrinhos, eles gostam de dormir assim porque é uma posição que facilita o começo imediato de brincadeira no momento que acordam.
Quando os cães dormem nesta posição significa que estão na zona de conforto. Além disso permite arrefecimento, pois a circulação de ar na barriga deles é melhorada. É normal observa-los nesta posição a mexer as patas, como se estivessem a correr… especialistas dizem que é porque estão a sonhar que estão a perseguir pássaros e afins nos seus sonhos.
Muito popular durante o verão, eles dormem nesta posição quando estão com MUITO calor e desesperados arrefecimento. Pode parecer uma posição “parva”, mas eles sabem exatamente o que estão a fazer. O cão também está a sentir-se 100% seguro se decidir dormir assim.
As gravações da novela Vale-Tudo, da TV Globo, foram canceladas na tarde desta quinta-feira (17),…
Desde que venceu o Big Brother Brasil 24, Davi Brito tem enfrentado uma série de…
Quando nos envolvemos com alguém, é comum ignorar algumas “red flags”. Dessa forma, você se…
Quando falamos em “bruxa”, a imagem que muitos ainda têm é a de uma figura…
Você sente que algo grande está prestes a acontecer na sua vida amorosa? Como se…
Um caso envolvendo uma adolescente de 13 anos gerou um intenso debate ao trazer à…