Nesta quinta-feira (16), a família do ator Bruce Willis anunciou que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT). Bruce, que se aposentou em 2022, logo depois de um diagnóstico de afasia, teve sua condição progredida para demência nos últimos meses.
Dessa forma, a demência frontotemporal é uma doença degenerativa do cérebro que afeta principalmente a personalidade, comportamento e linguagem. É uma forma de demência mais comum em pessoas com menos de 60 anos e pode levar anos para ser diagnosticada.
A família de Willis fez um comunicado no site da Associação para a Degeneração Frontotemporal, mesmo o diagnóstico sendo doloroso. No entanto, destacaram a crueldade da doença e a falta de tratamentos efetivos disponíveis atualmente.
“Infelizmente, desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Enquanto isso é doloroso, é um alívio finalmente chegar a um diagnóstico claro”, afirmou a família do ator em seu comunicado.
Bruce Willis é conhecido por vários de seus trabalhos filmes populares, como: “Duro de Matar”, “Pulp Fiction: Tempo de Violência” e “O Sexto Sentido”. O ator ganhou dois prêmios Emmy, um por sua participação na série “A gata e o rato” em 1987 e outro por uma participação especial em “Friends” em 2000.
Willis foi casado com a atriz Demi Moore por 13 anos e com quem teve três filhas. Ele também tem duas filhas com sua esposa atual, a modelo Emma Heming Willis.
A família de Willis pediu privacidade neste momento difícil, mas destacou a importância de conscientizar as pessoas sobre a demência frontotemporal e a necessidade de encontrar tratamentos efetivos para a doença.
Imagem de Capa: g1
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…