A seleção brasileira de natação enfrentou uma situação delicada nos Jogos Olímpicos de Paris. Desse modo, os atletas Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, foram punidos por indisciplina após deixarem a Vila Olímpica sem autorização.
Contudo, a nadadora Ana Carolina Vieira foi expulsa das competições e acusada de agir de forma agressiva ao contestar uma decisão da comissão técnica.
O que aconteceu?
Na última sexta-feira (27), Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos decidiram sair da Vila Olímpica sem autorização. A comissão técnica, o chefe de equipe da natação e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) chegaram a um consenso e tomaram a decisão.
Os dois atletas visitaram a Torre Eiffel e publicaram fotos nas redes sociais, assim, revelando a escapada. Dessa maneira, gerando uma repercussão negativa, evidenciando a falta de comprometimento com as regras estabelecidas para a delegação.
No entanto, Ana Carolina entrou em uma discussão com seus treinadores depois da decisão de retirar Mafê Costa do revezamento 4x100m livre, que ocorreu no último sábado (27).
A nadadora, que teve uma reação agressiva e desrespeitosa, foi excluída da delegação brasileira. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou que a atleta retornaria ao Brasil imediatamente, com embarque previsto para a tarde de domingo (28).
View this post on Instagram
A reação da comissão técnica e do Clube Pinheiros
“A transparência é a melhor coisa. A gente não está aqui brincando nem tirando férias. Estamos aqui trabalhando pelo Brasil, pelos mais de 200 milhões de contribuintes que estão trabalhando pela gente. Essa é o melhor tema possível. Não podemos brincar aqui. Acabamos a missão é outra história, mas, dentro da missão, temos que estar focados”, declarou Gustavo Otsuka, chefe da equipe de natação
O Esporte Clube Pinheiros, que representa Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, emitiu uma nota na manhã de domingo (28). Desse modo, informa que investigará os fatos antes de tomar qualquer decisão.
O clube expressou confiança na participação de seus atletas nos Jogos Olímpicos e sua contribuição para o esporte brasileiro.
Histórico de indisciplina
Esta não é a primeira vez que Ana Carolina Vieira se envolve em uma situação controversa. No ano passado, durante o Troféu Brasil de Natação, ela foi protagonista de uma briga com Jhennifer Conceição, sua colega de equipe no Pinheiros.
O incidente começou após um pedido para tirar fotos das medalhas conquistadas, resultando em uma confusão física entre as duas atletas.
Imagem de Capa: Ana Vieira