A seleção brasileira de natação enfrentou uma situação delicada nos Jogos Olímpicos de Paris. Desse modo, os atletas Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, foram punidos por indisciplina após deixarem a Vila Olímpica sem autorização.
Contudo, a nadadora Ana Carolina Vieira foi expulsa das competições e acusada de agir de forma agressiva ao contestar uma decisão da comissão técnica.
Na última sexta-feira (27), Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos decidiram sair da Vila Olímpica sem autorização. A comissão técnica, o chefe de equipe da natação e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) chegaram a um consenso e tomaram a decisão.
Os dois atletas visitaram a Torre Eiffel e publicaram fotos nas redes sociais, assim, revelando a escapada. Dessa maneira, gerando uma repercussão negativa, evidenciando a falta de comprometimento com as regras estabelecidas para a delegação.
No entanto, Ana Carolina entrou em uma discussão com seus treinadores depois da decisão de retirar Mafê Costa do revezamento 4x100m livre, que ocorreu no último sábado (27).
A nadadora, que teve uma reação agressiva e desrespeitosa, foi excluída da delegação brasileira. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou que a atleta retornaria ao Brasil imediatamente, com embarque previsto para a tarde de domingo (28).
“A transparência é a melhor coisa. A gente não está aqui brincando nem tirando férias. Estamos aqui trabalhando pelo Brasil, pelos mais de 200 milhões de contribuintes que estão trabalhando pela gente. Essa é o melhor tema possível. Não podemos brincar aqui. Acabamos a missão é outra história, mas, dentro da missão, temos que estar focados”, declarou Gustavo Otsuka, chefe da equipe de natação
O Esporte Clube Pinheiros, que representa Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, emitiu uma nota na manhã de domingo (28). Desse modo, informa que investigará os fatos antes de tomar qualquer decisão.
O clube expressou confiança na participação de seus atletas nos Jogos Olímpicos e sua contribuição para o esporte brasileiro.
Esta não é a primeira vez que Ana Carolina Vieira se envolve em uma situação controversa. No ano passado, durante o Troféu Brasil de Natação, ela foi protagonista de uma briga com Jhennifer Conceição, sua colega de equipe no Pinheiros.
O incidente começou após um pedido para tirar fotos das medalhas conquistadas, resultando em uma confusão física entre as duas atletas.
Imagem de Capa: Ana Vieira
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…