A rainha da piscina da Austrália, Ariarne Titmus, comentou sobre as condições com que os atletas estão alojados na Vila Olímpica em Paris.
A nadadora tricampeã medalhista de ouro está entre uma série de atletas australianos que opinaram sobre as acomodação “ecologicamente corretas” em Paris, que incluem colchões de polietileno e camas feitas de papelão.
Alguns atletas também reclamaram das opções de comida, enquanto outros revelaram que a vila não se parece em nada com um hotel em uma postagem nas redes sociais. “Não temos serviços de limpeza de hotel aqui na Vila Olímpica, então você tem que pegar seu próprio papel higiênico”, escreveu a tenista Daria Saville na legenda, ao lado de um vídeo dela pegando vários rolos.
Titmus não se conteve quando perguntada se ela estava decepcionada por não quebrar seu recorde mundial ao conquistar duas medalhas de ouro consecutivas nos 400 m livre na noite de sábado, apesar de ter quebrado o recorde olímpico.
“Provavelmente não foi o momento que pensei que seria capaz, mas morar na Vila Olímpica dificulta o desempenho”, afirmou ela, em uma entrevista. “Definitivamente não foi feito para alto desempenho, então o que importa é quem consegue realmente manter a mente unida.”
Seus comentários provocaram uma resposta furiosa do treinador principal da equipe australiana de natação, Rohan Taylor. Ele ‘lembrou’ aos nadadores que eles não devem deixar nada distraí-los de seu desempenho, incluindo as condições na Vila Olímpica.
“As Olimpíadas sempre foram um desafio. Cada Olimpíada da qual participei, cada Jogos Olímpicos que você vê, é um teste da capacidade dos atletas de vir aqui, competir e atuar quando é preciso”, disse ele.
“É sobre como você se administra a quaisquer ambientes que sejam apresentados, quaisquer que sejam as camas, qualquer que seja a comida, todo mundo lida com isso. As Olimpíadas sempre foram assim e é assim que são. E essa é a beleza disso.”, comentou.
Taylor acrescentou que o Comitê Olímpico Australiano fez um esforço extra pelos atletas, seja organizando transporte privado, disponibilizando um barista para fazer café, providenciando comida extra e ar condicionado.
As camas na Vila Olímpica têm sido foco de controvérsia por sua falta de conforto e por serem “conscientes”. Produzidas pela Airwave, as camas de solteiro apresentam estruturas de papelão como parte dos esforços de sustentabilidade dos organizadores.
Imagem de Capa: Ariarne Titmus/Reprodução
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…