Uma incrível exibição de luz nas tardes para a noite em praias no País de Gales tem impressionado amantes de belezas naturais. Tal como acontece com outros fenômenos naturais, como a aurora boreal, o poder das redes sociais tem espalhado imagens de ondas brilhantes com um azul etéreo que pisca conforme rola pela praia.
Esse fenômeno natural mágico é causado por plâncton bioluminescente, que são pequenas criaturas flutuando no mar que têm a capacidade de emitir luz quando perturbadas por um predador ou movimento.
A professora de 42 anos Emma Tumulty tinha um “desejo de lista” de ver o plâncton bioluminescente no País de Gales e o riscou de sua lista ao vê-los em ação nas primeiras horas da manhã em Caswell Bay em Gower, Swansea, País de Gales.
Ela se juntou ao grupo do Facebook Bioluminescent plankton watch no ano passado, que compartilha informações com os buscadores de plâncton, e foi com três amigos passar a noite em Gower, determinada a ver isso acontecer.
“Enquanto caminhávamos pela praia, era tão aparente. A água estava brilhando. Ela veio com uma onda. Foi tão incrível que ficamos por uma hora. Eu classificaria como a aurora boreal do oceano.”, disse ao BBC.
Qual é o conselho dela para aqueles que querem ver por si mesmos? “Deve estar muito escuro”, disse ela. “Sem tochas, sem faróis.”
“As pessoas não percebem que precisa estar completamente escuro. As pessoas ficaram hipnotizadas e maravilhadas com a natureza.”, disse Emma.
Imagem de Capa: Facebook
Recentemente, uma nova onda de ciberataques está utilizando estratégias sofisticadas para enganar usuários curiosos e…
Recentemente, o Entertainment Weekly surpreendeu a todos ao revelar que a aguardada segunda temporada de…
Crescer com uma mãe tóxica pode deixar marcas profundas que persistem na idade adulta. Algumas…
O WhatsApp, uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, está desenvolvendo uma nova…
Quantas vezes você abriu uma nova garrafa de óleo, retirou aquela tampinha plástica e a…
Se você adora histórias reais cheias de tensão e reviravoltas, a Netflix tem dois documentários…