Reflexão

Onde foi parar aquele amor? Para onde foram todas as promessas?

Essas são as primeiras perguntas que a gente se faz quando o relacionamento acaba, essas são as primeiras indagações, são os primeiros pensamentos que remoemos quando a pessoa amada se vai e a gente fica apenas com as lembranças. A pessoa amada vai, e leva com ela toda a graça e a cor da sua vida. Leva dentro da mala os sonhos desfeitos, as promessas não cumpridas, as fotografias e tudo mais que refletia aquele amor. A gente vê a casa se desfazendo, os moveis sendo vendidos, aos poucos o restante vai sendo dividido, as coisas se amontoam em caixas, e a cada dia a gente vai vendo o coração de despedaçar cada vez mais.

É muito difícil seguir com o coração partido, mas a gente precisa seguir, a gente precisa olhar pra frente e perceber que uma nova morada precisa ser feita. As coisas precisam sair das caixas, a vida precisa voltar a ter cor. Mas é difícil pensar no recomeço, é difícil pensar e achar uma forma de recomeçar. Na realidade a gente fica tão perdida que não sabe nem por onde recomeçar.

A cabeça fica a mil, as noites parecem dia, a comida perdeu o sabor, e as perguntas não param de rodear a cabeça….

Cadê aquele amor? O que eu faço com os planos?

Na realidade é que a gente fica se perguntando o que fazer com a vida, quando nos dedicamos tanto a um relacionamento, nos perdemos a identidade, parece que ficamos cegos e não enxergamos mais nada além do que a pessoa amada, quando o amor é doentio, ele nos deixa cega, paramos de nos enxergar, paramos de ver que temos uma vida única, e cada ser humano é responsável por si… e somente si. Não podemos nos projetar no outro.

O problema quando vivemos esse tipo de relacionamento toxico, a gente se tortura e não importa o que o outro faça, nós sempre achamos que a culpa é única e somente nossa.

Mas calma, com o passar das atitudes após o termino, você começa a perceber que o outro vive muito bem sem você. Começamos a ver de perto que para o outro não existia um relacionamento, e sim uma prisão. Acontece que o que era um mundo lindo e magico para você, para a outra parte não passava de um aprisionamento, ao qual ela estava louca pra fugir há tempos.

Quando enxergamos que vivíamos em mundos diferentes, as coisas passam a ser mais claras, e o fardo da ausência do outro passa a ficar mais leve.

Quando você observa de perto que o outro age sem pensar em como você se sente, ou em como você esta , você mais uma vez pode perceber que não sobrou nenhum pouco de respeito pelo que foi vivido, ou pela historia escrita a ate pouco tempo atrás. Não importa o quanto ainda seja especial pra você, não importa o quanto você se importa, algumas pessoas simplesmente não se importam. E a mais triste verdade é que o mundo não vai parar de girar só porque você esta sofrendo. As pessoas continuam vivendo normalmente, e até melhor depois que você se foi.

Então chega uma hora que você percebe que o melhor a fazer é parar de se torturar e remoer o que já não existe mais. Chega uma hora que você precisa entender que certos pontos finais precisam existir para que a sua vida possa seguir. E quando essa percepção chega, as coisas vão ficando mais leves, carregar o fardo já não te machuca, e pouco a pouco você percebe que há tanta gente melhor no mundo, há tantas pessoas querendo compartilhar bons momentos com você, que você para de olhar pra trás e só foca em olhar pra frente.

O que doía vai parando de doer, as feridas começam a cicatrizar, e você percebe que são as pequenas escolhas é que fazem toda a diferença. Decepção é o pior dos sentimentos, e acredite, é bem pior que a traição.

Por: Thais Rocha

Imagem de capa: Andre Furtado de Pexels

Thais Rocha

Mineira com paixão pelo Rio de janeiro, amante de tatuagens, viagens e um bom vinho. Engenheira Civil, mercadóloga, aquariana, amante da vida, sonhadora, pessoa que escreve sobre a vida, os amigos, as dores de amores passados, emoções de novas descobertas e sentimentos. Compartilho experiencias e opiniões. Escrever me traz leveza pra alma.

Recent Posts

Você conhece alguém que sempre interrompe? Veja o que a psicologia diz sobre isso

Você conhece aquela pessoa que sempre que vocês estão conversando, ela te interrompe? Muitos pensam…

18 horas ago

Essa minissérie brasileira com apenas 4 episódios vai te prender desde o primeiro minuto na Netflix

Se você está procurando algo rápido, intenso e cheio de emoção para maratonar neste fim…

18 horas ago

Alerta urgente: nova fraude usa inteligência artificial para enganar 2,5 bilhões de usuários do Gmail

Uma nova e sofisticada fraude digital está assustando especialistas em cibersegurança e pode colocar em…

18 horas ago

Menino de 3 anos impressiona ao lembrar ter sido vítima de homicídio em sua “última vida” revelando detalhes precisos do crime

Um menino de três anos das Colinas de Golã, perto da fronteira Síria-Israel, surpreendeu ao…

19 horas ago

Felipe Neto anuncia “pré-candidatura à Presidência da República” e internautas questionam se anúncio é real

O YouTuber Felipe Neto compartilhou um vídeo polêmico afirmando que vai lançar uma nova rede…

19 horas ago

Preta Gil se emociona ao falar sobre câncer: “Me recuso a aceitar que se findou para mim”

Recentemente, no programa de Luciano Huck, Preta Gil emocionou ao fazer um desabafo emocionante sobre…

20 horas ago