O ser humano continua a destruir florestas, muitas delas habitats de diversas espécies animais que se encontram em vias de extinção, simplesmente para seu benefício, seja para construírem mais edifícios, fábricas, ou outra coisa qualquer, ignorando os malefícios que isso pode trazer para o nosso planeta, e claro, para o nosso futuro.
Contudo, os que acabam mais prejudicados são os animais, que acabam por ficar sem as suas “casas”, não tendo como se defender a não ser através de grupos de activistas, que mesmo com todas as dificuldades, tentam impedir as grandes empresas de destruírem o pouco que resta da nossa Natureza.
Uma situação emocionante de um orangotango a tentar desesperadamente salvar a sua “casa” ao lutar contra uma escavadora que estava a “desmatar” uma floresta na Indonésia acabou por chocar o Mundo, que não ficou indiferente ao sofrimento deste animal.
Apesar de já ser um vídeo de 2013, este continua a circular nas redes sociais como uma forma de tentar chamar a atenção do Mundo para uma realidade que é cada vez mais frequente, principalmente na Indonésia, onde o “desmatamento fez a população dos orangotangos baixar drasticamente; os seus habitats são destruídos e os orangotangos passam fome e acabam mesmo por morrer”, segundo a International Animal Rescue (IAR) – uma organização sem fins lucrativos de bem-estar animal sediada no Reino Unido que ajuda animais domésticos e selvagens com resgate e reabilitação.
Felizmente o pobre animal acabou por ser resgatado e transferido para uma área remota e protegida de floresta.
Ainda assim, apesar da Floresta Sungai Putri estar entre as poucos habitats que restam para os orangotangos selvagens de Bornéu, esta encontra-se seriamente ameaçada pela expansão das plantações de dendê e outros projetos de desenvolvimento, acabando por colocar em risco esta espécie de animal, que já perdeu mais da metade dos seus habitats naturais por causa das operações madeireiras desde a década de 1970.
Assim sendo, vamos todos ajudar a salvar os orangotangos de Bornéu e outros animais que se encontram em risco fazendo aqui uma doação para o International Animal Rescue. Se todos ajudarmos, o Mundo certamente será um lugar melhor, tanto para nós, como para os animais, que contam connosco para sobreviverem!
Fonte: Thinking Humanity
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…