“Os seios não me definem como mulher”, disse ela após vencer o câncer de mama

Uma doença que tem se tornado comum, mas não menos temida e difícil de lidar, sem dúvidas, é o câncer. Mesmo em alguns casos tendo tratamento e chances de cura, esse mal pode nos tirar parte do nosso corpo e já custou a vida a inúmeras pessoas.

Para as mulheres, um dos tipos mais comuns, e mais mortais, é o câncer de mama. Todos os anos, muitas campanhas para que as mulheres verifiquem, façam o auto exame regularmente nessa parte do corpo ressaltam a importância da prevenção.

A canadense Christina Belding, sabe o que é passar por essa dolorosa situação. Aos 52 anos, ela foi diagnosticada com câncer de mama e teve que concordar que os cirurgiões procedessem à remoção completa de suas glândulas mamárias. Apesar de ter os seios retirados completamente, Christina consegue ver o lado bom do que aconteceu.

“Meus seios tiveram que ser removidos. Fico feliz que tenha sido assim, porque não há mais risco de nada. Eles já tinham seus bons momentos de sobra, então preferi aposentá-los a ter que me reinventar com um par artificial. Além disso, ter seios não precisa me definir como mulher.”, afirmou ela, nas redes sociais.

Depois de vencer a doença e superar a mudança em seu corpo, agora, ela se dedica a inspirar outras mulheres que estão em situação semelhante, a enfrentar a realidade com um sorriso no rosto. A mensagem de Christina é que perder uma parte do corpo como os seios pode alterar sua vida, mas não mudará quem você realmente é.

Imagem de Capa: Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!