Um padre italiano interrompeu uma missa para fazer um anúncio surpreendente: ele estava apaixonado e desejava abandonar a batina para viver esse amor.
O padre Riccardo Ceccobelli, de 42 anos, tomou uma decisão difícil e corajosa, no entanto, agiu com o coração cheio de emoção e uma grande dose de incerteza.
Afinal, Riccardo amava e respeitava a igreja, mas seu coração batia mais forte por uma mulher. Por isso, ele não hesitou em seguir seus sentimentos, em busca da felicidade que tanto merecia.
Ao comunicar sua decisão ao lado do bispo Gualtiero Sigismondo, Riccardo foi recebido com compreensão e respeito. O bispo reconheceu a importância do serviço prestado pelo padre até então e desejou-lhe paz e serenidade na nova jornada que se iniciava.
Mas a reação mais emocionante veio dos fiéis da cidade-natal do padre, perto de Perugia, que já sabiam sobre seu relacionamento com a então misteriosa mulher. Entre espanto e compreensão, eles acolheram a escolha do pároco com um misto de tristeza e respeito.
Riccardo deixou o hábito sacerdotal e voltou à vida civil. “Continuo à disposição da Igreja – disse – e estou procurando trabalho”, disse.
“Ele é alguém que chega ao coração – comentou um dos fiéis – e terá avaliado profunda e conscientemente esta decisão”. Quanto às críticas e fofocas “são uma minoria.”, de acordo com publicado no La Nazione.
O ex-sacerdote Riccardo compartilhou nas redes sociais que se casou e esperamos que esse casal siga essa jornada com muito amor e cumplicidade.
Imagem de Capa: Instagram
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…