Com o crescente número de cachorros abandonados nas ruas do Brasil, é cada vez mais importante apelar à adoção responsável e é precisamente isso que o Padre Joao Paulo Araujo Gomes, chefe da paróquia de Santana na cidade de Gravatá, faz nas suas missas.
Apaixonado por estes patudos, o Padre Joao Paulo não só dá abrigo a cães vadios na sua reitoria, longe dos perigos das ruas, como até deixa que estes entrem na igreja, de forma a puderem encontrar uma nova família que lhes dê todo o amor e carinho que eles realmente merecem.
Para terem maior destaque e para que todas as pessoas que frequentam a sua missa os possam ver, o padre leva os animais para junto do altar, onde estes aproveitam por assistir às orações ou até mesmo dormir.
Graças às ações do padre, o número de cães abandonados nas ruas de Gravatá, que tem 228.000 habitantes, diminuiu substancialmente. Dezenas de cães vadios já encontraram lares amorosos, e inclusive o próprio padre não conseguiu resistir ele mesmo a adoptar alguns.
“Ajudei vários cães com sérios problemas de saúde. Alguns deles eu trouxe para a casa paroquial e depois foram adotados. Três deles ficaram comigo. Hoje eles são meus filhos e dormem na minha cama.”, disse o padre ao Bored Panda.
A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…
Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…
A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…
Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…
O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…
Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…