
Um padre do Alabama, Estados Unidos, fugiu para a Itália com uma mulher de 18 anos e agora está casado com a adolescente – revelou um arcebispo, afirmando que o Vaticano provavelmente tomará medidas para expulsá-lo oficialmente do sacerdócio.
Alex Crow, um padre católico de 30 anos, casou-se com a adolescente que recentemente se formou no ensino médio, e só completou 18 anos em junho, de acordo com a certidão de casamento.
A adolescente frequentou a escola McGill-Toolen Catholic High, onde o padre ocasionalmente frequentava as aulas de teologia, segundo relatos. No entanto, o caso ficou evidente quando as autoridades souberam de uma carta de amor que ela recebeu de Alex Crow no Dia dos Namorados, quando ainda era estudante.
O padre e a mulher fugiram para a Europa, no qual foram localizados na Itália por um membro da família da jovem. O casal retornou aos Estados Unidos no início deste mês, informou o site AL.com.
“As recentes notícias do casamento civil de Crow apenas confirmam o julgamento do Arcebispo. O Arcebispo Thomas J. Rodi prevê que o Vaticano acabará por laicizar Alex Crow”, dizia um comunicado da Arquidiocese de Mobile.
Numa declaração anterior, o Arcebispo criticou o líder espiritual e disse que as suas ações eram “totalmente impróprias para um padre”.

“Ele foi informado pelo arcebispo que não pode mais exercer o ministério como padre, nem dizer às pessoas que é padre, nem se vestir como padre”, disse ele.
O xerife do condado de Mobile, Paul Burch, disse que acredita que “houve alguma preparação” entre Crow, que foi ordenado em 2021, e a adolescente, considerando a diferença de idade.
Mas o promotor distrital do condado anunciou que uma investigação sobre irregularidades criminais foi encerrada. A jovem se reuniu com os promotores e se recusou a responder a quaisquer perguntas.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal