Recentemente, durante a celebração dos 35 anos da Comunidade Obra de Maria, o Padre Fábio de Melo emocionou os fiéis ao compartilhar um momento delicado de sua vida: a luta contra a depressão.
Dessa forma, o padre disse palavras carregadas de sinceridade e destacou a importância de buscar apoio profissional e acolhimento para enfrentar os desafios da saúde mental.
Em seu depoimento, Padre Fábio revelou como as últimas semanas foram marcadas por dificuldades. “A depressão tomou conta de mim de novo. E nas últimas duas semanas, eu só tenho um pensamento: ‘A vontade de deixar de viver’”, declarou.
Em seu livro “A Vida é Cruel, Ana Maria”, o sacerdote menciona a sua depressão, descrevendo como o desejo de morrer o assombrava, acompanhado por um sentimento de vergonha, algo comum entre aqueles que enfrentam transtornos mentais.
Portanto, Padre Fábio de Melo relata que o acompanhamento psicológico e psiquiátrico é necessário. De acordo com ele, “o acompanhamento profissional se torna uma ferramenta essencial, uma maneira de Deus agir em nossas vidas, nos guiando com sabedoria e acolhendo nossas feridas”.
A mensagem reforça que procurar ajuda é um ato de coragem, e não de fraqueza. “Se você, assim como eu, enfrenta momentos assim, busque auxílio. Não caminhe sozinho”, completou Padre Fábio.
Em outro momento, o padre relatou como conseguiu participar do evento, apesar das dificuldades. “Quinze minutos antes de sair, eu estava na cama, incapaz de dar algo de mim a alguém. Mas Deus me sustentou do início ao fim”, disse.
Contudo, ao final, ele finaliza de uma maneira emocionante: “Eu proclamo que estou nascendo de novo e que este é o primeiro minuto da minha nova vida”.
Caso você ou alguém esteja com o mesmo problema ou algo similar, busque ajuda! Entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo telefone 188. Desse modo, eles irão te oferecer apoio emocional gratuito, 24 horas por dia.
Existe também o canal “Pode Falar”, uma iniciativa do Unicef para jovens de 13 a 24 anos. O atendimento ocorre via WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
O SUS também oferece tratamentos especializado para pessoas com transtornos mentais. Há unidades específicas para crianças e adolescentes.
Imagem de Capa: Fábio de Melo
Se você é fã de filmes baseados em histórias reais, a Amazon Prime Video oferece…
O fim de um relacionamento nem sempre acontece de repente. A maioria das vezes, os…
A infidelidade é um tema delicado e complexo, mas uma revelação surpreendente tem gerado debates:…
Uma jovem entusiasta do fitness chocou a todos a morrer de ataque cardíaco com apenas…
Você já percebeu que não consegue parar de mexer as pernas enquanto está esperando na…
Um homem de 32 anos decidiu fazer sua própria cirurgia depois de não conseguir um…