Em Caruaru, Pernambuco, o padre João Paulo Araújo Gomes tem se destacado não apenas por suas pregações, mas também por uma iniciativa que aquece o coração de humanos e animais: resgatar cães de rua, cuidar deles e incentivá-los à adoção durante as missas.
Portanto, o padre João Paulo transformou a igreja em um espaço de acolhimento. Dessa maneira, os cães abandonados recebem uma nova chance de vida e os fiéis descobrem o poder do amor incondicional.
Padre João Paulo iniciou sua jornada em Gravatá, onde, por oito anos, dedicou-se a retirar cães da vulnerabilidade. Ele oferece aos animais resgatados comida, banho, vacinação e cuidados veterinários.
Já aqueles que têm necessidades especiais, recebem cuidados diretamente em sua casa, com o apoio de voluntários e protetores da causa animal.
Além disso, o religioso instalou comedouros e bebedouros fora da igreja, assim, garantindo que os cães de rua tenham acesso a alimento e água fresca. As portas do templo sempre ficaram abertas para que os animais encontrassem abrigo e segurança.
Durante as celebrações, os cães resgatados são apresentados à comunidade. Alimentados, saudáveis e bem cuidados, os animais interagem com os fiéis, despertando o desejo de adoção em muitas famílias.
“Graças a essa iniciativa, muitos desses cães já encontraram um lar”, afirmou o padre em suas redes sociais.
Um dos momentos mais emocionantes é quando ele anuncia a adoção de um cão durante a missa, celebrando cada conquista com os fiéis.
As atitudes do padre João Paulo vem conquistando a todos no Brasil inteiro. Desse modo, muitos o elogiam pela sua dedicação, amor e compaixão.
“Os animais são anjos mais puros entre nós”, escreveu uma internauta. “Que atitude linda! Já coloquei o nome do padre em minhas orações diárias”, afirmou outra.
A notoriedade foi tanta que, em 2021, o padre participou da série Apenas Cães, da Netflix, estrelando um dos episódios da segunda temporada. Assim, destacando sua missão de resgate e adoção, ampliando o alcance de sua mensagem de amor pelos animais.
No entanto, em janeiro de 2022, a igreja transferiu o padre para Caruaru, gerando apreensão na comunidade de Gravatá. Por isso, para tranquilizar os fiéis, ele publicou um comunicado nas redes sociais, garantindo que os cães resgatados continuariam sob seus cuidados.
“No momento, estou cuidando da adaptação dos cães à nova realidade. O amor pelos animais está encravado no meu coração, e, onde quer que eu esteja, continuarei lutando pela vida em todas as suas formas”, declarou o sacerdote.
Imagem de Capa: Padre João Paulo
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…