Um pai disse que não tinha escolha a não ser cancelar a festa de aniversário de sua filha devido ao comportamento dela. Ele simplesmente cancelou a sua festa de aniversário de 16 anos depois de avisá-la repetidamente sobre seu comportamento – mas ela não conseguiu cumprir com o acordou e ainda quase hospitalizou uma de suas amigas.
Compartilhando sua história anonimamente em uma comunidade do Reddit, o homem disse que havia prometido à filha que ela poderia dar uma festa se ela se saísse bem na escola e ficasse longe de problemas.
As coisas pareciam estar indo bem e o pai, que cuida dos filhos sozinho, organizou a festa, até que recebeu um telefonema da professora de sua filha e foi informado de que ela havia levado uma garrafa de água cheia de bebida alcoólica para a escola.
O pai ficou chocado e puniu sua filha cancelando a tão esperada festa de aniversário – e, embora alguns tenham dito que isso foi duro, ele manteve sua decisão.
Em sua publicação no Reddit, ele conta: “Minha filha tem lutado para manter suas notas altas e andando com a turma errada. Contratei alguns tutores para ajudar em alguns assuntos e ela está vendo um terapeuta. Ela ainda vai atacar em casa e eu vou ter que puni-la.”
“Ela perguntou se ela poderia comemorar seu aniversário de 16 anos em casa e eu disse que tudo bem em fazer uma festa, desde que ela ficasse longe de problemas e fosse bem em seu teste de matemática.”
“A festa está marcada para o fim de semana de 14 de janeiro e temos cerca de 10 amigos dela chegando. Eu recebi um telefonema da escola na quarta-feira contando que ela tinha escondido uma garrafa de água cheia de álcool e um de seus amigos teve que ser levado para a enfermaria. Fui buscá-la e ela disse que uma amiga a pressionou a levar a garrafa para a escola. Ela está suspensa da escola por 5 dias.”
“Quando chegamos em casa, tirei todos os eletrônicos dela e ela só pode usar o telefone para emergências. Eu também disse que a festa de aniversário seria cancelada. Ela ficou muito chateada e começou a gritar que eu era o pior pai do mundo. Ela entrou em seu quarto e bateu a porta.”, completou ele.
Depois de compartilhar sua história na comunidade online, o pai recebeu centenas de comentários de pessoas que diziam que ele tinha o direito de disciplinar sua filha.
Uma pessoa comentou: “Você deu a ela algumas condições sob as quais a festa poderia acontecer. Ela quebrou uma das condições e agora tem que enfrentar as consequências. Bom para você estabelecer limites.”
E um outro escreveu: “Eu acho ir para terapia juntos seria uma boa ideia. Ação sem fim e ciclo de punição não ajuda, para realmente resolver os problemas que vocês dois estão tendo com o comportamento dela e as consequências deles podem realmente ser ajudada com o apoio de um profissional.”
O que você achou da reação do pai?
Imagem de Capa: Canva