Pais acusam Super Mario Bros de ser impróprio para crianças: “Violento demais”

O novo filme Super Mario Bros. mal estreou nos cinemas e já está sendo muito comentado na internet, cercado de críticas.

Uma mãe chegou a afirmar na redes sociais que suas filhas não aguentaram assistir mais de 15 minutos do filme e que já estavam chorando de medo que sentiam por causa das cenas fortes da animação. “Em lado nenhum tive de ver que alertaram sobre o filme do Mário…”, disse a mãe em sua publicação.

Em resposta, ela insistiu que os seus pequenos “não aguentavam” ver o vilão Bowser derretendo o castelo de gelo dos pinguins, a cena de um cão furioso a querer atacá-los e outros disparos “violentos e intimidadores”, onde também usaram uma linguagem “desajeitada e idiota”.

“Acho que não é correto arrastar nossos filhos para um filme dedicado à nossa criança interior, porque para nós será ótimo, mas para eles não é uma história fácil de digerir e só vimos 15 minutos e eles já estavam chorando,” ela disse.

“Se um filme assusta ou faz seu filho chorar, não é para a idade dele. Não o culpe por não querer ver a violência que nós, adultos, agora normalizamos e ouvimos rir nos filmes. Eles aprendem conosco que essas situações violentas nos fazem rir ”, acrescentou a mãe.

sabiaspalavras.com - Pais acusam Super Mario Bros de ser impróprio para crianças: "Violento demais"
Imagem de Redes Sociais

Muitos internautas defendem que a superproteção das crianças pode ser prejudicial ao seu desenvolvimento, uma vez que elas precisam vivenciar e aprender sobre o mundo que as cerca.

Alguns argumentaram que ao não expô-los a diferentes tipos de conteúdo, os pais podem estar limitando sua capacidade de tomar decisões informadas no futuro e as habilidades de resolução de problemas.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!