Giovanna, uma das participantes da Casa de Vidro do “BBB 23”, chorou ao ser confrontada pelos fãs presentes pelos tuítes com cometários racistas, supostamente, publicados pela moça.
Em prints de publicações do Twitter, publicados em 2016, um perfil com o nome e foto da empresária usou as expressões “macaco” e “macaca”.
Giovanna pediu desculpas pelos posts e se justificou para quem diante da Casa de Vidro: “Eu sou branca, já errei no passado”.
A Giovanna quer entrar no #bbb23 para ser racist4 em rede nacional e depois dizer que foi mal entendido, que interpretaram ela mal! O post é de 2016, mas racismo já era racismo, tá?! pic.twitter.com/aTq7h7RfD9
— Maíra Azevedo 👠 (@tiamaoficial) January 10, 2023
A equipe da participante divulgou um comunicado: “Giovanna não é perfeita, está longe de ser, mas ela definitivamente não é mais a mesma de anos atrás. Nos últimos anos, principalmente por causa da internet, as pautas de minorias ganharam grande visibilidade e espaço, o que permitiu que muita gente, incluindo ela, evoluísse nesse sentido e aprendesse com seus erros”, diz um trecho da mensagem escrita pela assessoria de Giovanna.
Oi gente!! Pronunciamento oficial: pic.twitter.com/rtFbUk0APv
— Giovanna Leão 🦁 (@giovannafleao) January 10, 2023
A casa de Vidro do “BBB 23” conta com quatro participantes, Giovanna, Manoel, Paula e Gabriel, e somente dois deles serão escolhidos para esta edição do programa.
Imagem de Capa: Reprodução/TV Globo