Passageiros e tripulantes de terra testemunharam o terrível incidente quando um indivíduo foi sugado pelo motor de um avião no aeroporto de de Schiphol, em Amsterdã, Holanda.
Desta forma, o aeroporto emitiu um comunicado: “Ocorreu hoje um incidente horrível em que uma pessoa ficou presa no motor de uma aeronave. Nossos pensamentos estão com os entes queridos e nos preocupamos com os passageiros e colegas que testemunharam este incidente.”
Vandaag is er een afschuwelijk incident geweest waarbij een persoon in een vliegtuigmotor is beland. Onze gedachten gaan uit naar de nabestaanden en we hebben zorg voor de passagiers en collega’s die dit hebben gezien. De Koninklijke Marechaussee voert momenteel onderzoek uit. https://t.co/G7QD0Ihevl
— Schiphol (@Schiphol) May 29, 2024
Até o momento, a identidade da pessoa sugada pelo motor não foi confirmada e não se sabe se era funcionário ou passageiro.
A aeronave pertence à companhia aérea KLM e estava sendo empurrada para fora do estande enquanto se preparava para decolar para o voo com destino à Dinamarca.
A Polícia Militar foi chamada ao local e informou que os ocupantes foram retirados do avião e agora estão sendo atendidos, já que também presenciaram a pessoa sendo sugada pelo motor.
A polícia também abriu uma investigação sobre o incidente, com investigadores holandeses apurando as circunstâncias que cercaram o incidente.
Em um comunicado, um porta-voz da companhia aérea KLM, que operava o voo, disse: “Um incidente fatal ocorreu hoje em Schiphol, durante o qual uma pessoa acabou no motor de uma aeronave em funcionamento. O voo em questão era o KL1341 com destino a Billund. Estamos atualmente cuidando dos passageiros e funcionários que testemunharam o incidente em Schiphol. As circunstâncias estão atualmente sob investigação.”
Imagem de Capa: Canva