Patrão ajuda a cuidar de filha de funcionária para que ela não desista de trabalhar

Em Guasave, no México, Luis Ricardo Ruiz conta que ajudou a sua funcionária, Rosita, que queria deixar o emprego pelo fato de não ter ninguém para cuidar de sua bebê.

Ruiz, que tem uma gráfica chamada BigPrint, ficou conhecido recentemente pela sua sensibilidade que tem com os seus funcionários.

Sabendo que Rosita, uma de suas funcionárias, infelizmente não tinha com quem deixar a sua filha, assim ele deixou levar o bebê para o trabalho e cuidou dela enquanto a mãe trabalhava.

sabiaspalavras.com - Patrão ajuda a cuidar de filha de funcionária para que ela não desista de trabalhar
Reprodução/Facebook

“Vianey é filha de Rosita, nos últimos dias ela tem vindo nos visitar diariamente, porque Rosita tem dificuldade em cuidar da filha e ela queria pedir demissão por isso. Eu disse para ela não sair por causa disso, que ela poderia trazê-la para a BigPrint quando quisesse”, escreveu em suas redes sociais.

“Eles sabem que não demora meses ou anos para se apegar às crianças, eu até dei a ela o apelido carinhoso dela, Zarita, que com certeza nos acompanhará aqui por muitos dias. Ela não chora nada. Bem-vinda Zarita ao time BigPrint, isso torna os dias aqui muito mais felizes”, acrescentou.

Depois essa publicação viralizou, tendo cerca de 28mil reações.

sabiaspalavras.com - Patrão ajuda a cuidar de filha de funcionária para que ela não desista de trabalhar
Reprodução/Facebook

“Estou muito surpreso porque a publicação de Rosita se tornou viral. Nunca o fizemos com essa intenção, mas esperamos que sirva para motivar outras pessoas a fazerem o mesmo e apoiamos um pouco mais os nossos colaboradores”, comentou Ruiz

“Todos trabalhamos para que não falte nada aos nossos filhos e no final eles sentem nossa falta, porque ficamos presos no trabalho sem poder apreciá-los. Bênçãos a todos por suas boas vibrações”, acrescentou.

Infelizmente, é preciso lembrar que, quando contratam funcionários para preencher os cargos, eles não são apenas trabalhadores, e que cada um deles tem famílias e os seus próprios problemas para resolver.

É por isso que os gestores devem levar em conta que cada pessoa é particular com suas condições de vida e necessidades, o que é ainda mais variável quando se trata de pais com filhos pequenos.

É aí que o gerente deve colocar a mão no coração e entender os problemas de seus trabalhadores.

Imagem de Capa: Reprodução/Facebook





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!