Na China, uma nova tendência vem tomando conta das ruas da China: pedras fritas. O prato que está sendo apresentado como único e inovador tem origem em Hubel, no leste do país.
Esse peculiar stir-fry tem despertado um grande interesse nas redes sociais. Ao contrário do stir-fry tradicional, o prato tem as pedras como seu ingrediente principal.
Chamado de “suodiu”, que se traduz como “sugar e descartar”, os clientes são incentivados a saborear os sabores sugando as pedras e, em seguida, cuspi-las. Em apenas uma semana, vídeos de usuários aventureiros da internet provando o suodiu se tornaram virais.
Nas movimentadas bancas de rua da China, é possível observar a preparação desse prato fascinante. Os vendedores aquecem as pequenas pedras em uma chapa estilo teppanyaki, adicionam óleo de chili e as cobrem com molho de alho. Em seguida, refogar tudo com pimentas picadas e dentes de alho. Alguns vendedores até rimam enquanto cozinham, transformando a preparação de alimentos em uma performance.
Além de ser uma nova tendência, o suodiu carrega consigo uma história intrigante que remonta a centenas de anos. Acredita-se que essa receita tenha sido transmitida oralmente ao longo das gerações de barqueiros.
Segundo a CNN, o prato surgiu da necessidade desses barqueiros, que frequentemente se encontravam presos no meio de um rio, sem comida, enquanto realizavam suas entregas. Na tentativa de encontrar prazer mesmo em momentos difíceis, eles coletavam pedras e as cozinhavam com condimentos, criando assim uma refeição improvisada.
Imagem de Capa: Reprodução
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…