“Perdi peso aumentando minha ingestão de calorias”: influenciadora explica a ‘Dieta reversa’

Para conseguir alcançar seu peso ideal, muitos lutam para perder peso seguindo dietas restritivas. No entanto, a influencer Tyla Gomez, de Los Angeles, descobriu que o segredo para perder peso é comer mais.

Dessa forma, Gomez conta sobre a sua “dieta reversa”, que consiste em aumentar a ingestão calórica para acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar gordura.

“Estou comendo cerca de 1.750 calorias agora, malhando mais e consigo caber naqueles jeans”, contou ao The Post.

A dieta reversa envolve um ciclo de três fases: déficit calórico, aumento calórico (ou dieta reversa) e manutenção. Embora seja popular entre fisiculturistas desde os anos 2000, a dieta reversa agora está ganhando destaque nas redes sociais, com a hashtag #reversedieting.

De acordo com Gomez, ela estava em uma dieta restritiva de apenas 1.250 calorias por dia, mas não conseguia perder peso. Em vez de reduzir ainda mais sua ingestão calórica ou optar por uma cirurgia plástica, ela decidiu seguir a dieta reversa.


Embora a abordagem tenha muitos defensores nas redes sociais, especialistas alertam que há poucas provas científicas por trás da dieta reversa.

“As pessoas mais jovens podem perder peso porque seu metabolismo ainda é muito impressionável”, disse a nutricionista Amanda Edell, de Manhattan, ao The Post . “Mas seguir uma dieta que coloca você em déficit calórico é estressante para o corpo porque seus níveis de cortisol estão altos, seus hormônios estão fora de sintonia, seu sono é uma bagunça e sua digestão é horrível.”

“Então, quando você começa a nutrir o corpo com mais calorias, os níveis de cortisol diminuem, você dorme mais, seus hormônios ficam equilibrados e a perda de peso pode acontecer – mas pode não funcionar para todos”, completou.

Imagem de Capa: Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!