Muitos de nós agora estamos trabalhando em casa com mais frequência, após a pandemia de Covid-19, onde o Home Office se tornou obrigatório para milhões de trabalhadores.
A ideia foi boa, no entanto, uma pesquisa revelou que, embora esse seja o novo normal, muitos de nós ainda não criamos uma área de trabalho adequada, com algumas pessoas trabalhando por horas sentado no sofá ou até mesmo em suas camas.
E então, chegou a hora de conhecer Anna – ela foi criada pela empresa de móveis Furniture at Work para nos mostrar como corremos o risco de parecer em 2100. Corcunda, com olhos vermelhos, escuros e inchados e as mãos ficariam um pouco parecidas com garras.
Anna foi criada após uma pesquisa da Universidade de Leeds, que descobriu que um terço das pessoas que trabalham em casa no Reino Unido não tem um espaço de trabalho dedicado, o que pode levar a problemas mais tarde.
Furniture at Work explicou: “Anna exibe muitos efeitos físicos devido ao uso consistente de tecnologia, exposição à tela e má postura, além de destacar possíveis problemas de saúde mental. Para visualizar os efeitos de não ter um local adequado para trabalhar em casa, a Furniture at Work usou pesquisas científicas e trabalhou com especialistas em saúde para revelar como seria o trabalhador remoto do futuro.”
Anna ganhou uma postura corcunda por trabalhar na cama, enquanto seus olhos estão vermelhos e doloridos de olhar para uma tela o dia todo. Ela também engordou e tem um sistema imunológico fraco devido ao ar condicionado e exercícios ineficientes.
O objetivo dos especialistas é incentivar os que trabalham em casa que implementem algumas medidas para se manterem saudáveis e evitarem ficar como Anna. Brian Clark, fundador da United Medical Education, disse: “Os trabalhadores remotos devem fazer pausas regulares para alongar e mover seus corpos para ajudar a evitar dores nas costas e no pescoço”.
Eles também aconselha a criação de um espaço adequado para usar ao trabalhar em casa.
Imagem de Capa: Furniture at Work