Interessante

Pesquisadores se surpreendem ao descobrir qual formato de corpo masculino as mulheres consideram mais atraente

Se você é um homem com uma parceira e tem um corpo longe do visto como “perfeito”, vá em frente e pergunte que tipo de corpo ela prefere nos homens.

Se ela disse algo diferente de abdômen, bíceps ou peitorais desenvolvidos e definidos, há uma boa chance de que ela esteja mentindo para você por gentileza, de acordo com um novo estudo da Universidade de Griffith, na Austrália.

O estudo teve como objetivo testar a importância da imagem de força física para a atratividade corporal dos homens. Fotografias de troncos masculinos foram mostradas a um grupos de mulheres, que avaliaram quais sentiam ser mais atraente ou mais forte fisicamente.

Alguns dos homens mostrados eram estudantes universitários normais, enquanto outros eram homens que treinavam de três a cinco vezes por semana. As forças de todos os homens foram testadas.

De acordo com a pesquisa, das 160 mulheres entrevistadas, nenhuma achou os corpos sem músculos mais atraentes.

“Não ficamos surpresos que as mulheres achassem atraentes os homens fisicamente fortes… o que nos surpreendeu foi o quão poderoso foi o efeito”, disse o autor principal Aaron Sell ao The Guardian.

“Nossos dados não conseguiram encontrar nem mesmo uma única mulher que preferisse corpos masculinos mais fracos ou femininos.”

O maior preditor de quão atraentes os homens eram para as mulheres no estudo foi a percepção de sua força física. Os homens considerados mais fortes representavam 70% dos homens considerados os mais atraentes. Após uma análise mais aprofundada, os pesquisadores também descobriram que as mulheres preferiam homens altos e magros.

Publicada no Proceedings of the Royal Society B, a pesquisa vai contra a ideia de que a força só torna você atraente para o sexo oposto até certo ponto, onde talvez você é percebido como “muito musculoso” e se torna menos atraente novamente.

Mas, se você não tem o formato corporal ideal – como quase todo mundo que não tem tempo para ir à academia todos os dias -, claro, não se preocupe. Obviamente, a aparência não é tudo.

É muito improvável que as pessoas escolham parceiros apenas pelo corpo e uma amostra de 160 mulheres não é um grande número de participantes e são necessárias mais pesquisas.

A equipe reconhece que outros estudos mostraram que as mulheres tendem a preferir rostos mais femininos, que geralmente não são encontrados na parte superior de um corpo extremamente musculoso.

Além disso, os pesquisadores forneceram mais uma fresta de esperança: “Mesmo se você estiver um pouco acima do peso, parecer forte pode amenizar isso. Basicamente, ser um cara forte e gordo é bom, o que acho que traria conforto para muitos.”

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Filme que mostra como é o ‘momento secreto da escolha de um novo Papa’ é atualmente o mais assistido no Brasil

Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…

19 horas ago

Vaticano revela testamento com pedidos inesperados de Papa Francisco – e a ÚNICA palavra que pediu para sua lápide

Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…

20 horas ago

Quem será o próximo Papa: Poderemos ter o primeiro Pontífice negro ou asiático?

Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…

22 horas ago

Morador de rua ganha mais de R$ 5 milhões na loteria e recebe ajuda inesperada de dono de loja nos EUA

Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…

22 horas ago

Preferir ficar em casa ao invés de sair com amigos? Veja o que isso revela sobre você, segundo a inteligência artificial

Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…

22 horas ago

Por que algumas pessoas preferem NUNCA sair de casa nos fins de semana, segundo a psicologia

Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…

22 horas ago