Fiéis ficaram em choque quando uma estátua da Virgem Maria pareceu piscar enquanto olhavam para ela.
O suposto milagre aconteceu na Basílica de São João Batista em Canton, Ohio, EUA, onde a Estátua Internacional da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima – encomendada há mais de 75 anos – estava em exposição.
A estátua icônica visitou mais de 100 países, incluindo Rússia e China, e acredita-se que seja a mais próxima de uma aparição documentada de Maria em 1917 — considerada “digna de fé” pela Igreja Católica.
Muitos que visitaram a imagem afirmaram ter testemunhado milagres médicos, incluindo um menino que alguns acreditam ter sido curado da malária. Um relatório de 2017 afirmou que pai e filho do sul do Vietnã viajaram para visitar a estátua da virgem peregrina enquanto ela estava em visita à região deles.
O pai apresentou seu filho doente à imagem e afirmou depois que seu filho “acabou se recuperando”.
Recentemente, nos Estados Unidos, Catherine Moran, moradora de Canton e presidente do Apostolado Mundial de Fátima EUA, postou uma das fotos da estátua “piscando” nas redes sociais e descreveu como testemunhou o evento para a Fox 8 News.
“Segundo os teólogos, misticamente sua presença está ali com a estátua”, disse ela. “Eu peguei (a fotografia) e pensei: ‘isso é muito bom’. Tirei mais uma para ter certeza e quando olhei, os olhos estavam fechados”, ela continuou.
“Eu sabia que era um milagre porque fiquei olhando para ela a manhã toda”, disse Connie Liptak, que também testemunhou o fenômeno. “Eles estão realmente fechados. Quer dizer, você pode realmente ver que os cílios dela estão abaixados.”
A escultura foi encomendada em 1947 seguindo especificações da Venerável Irmã Lúcia, uma das três crianças pastorinhas de Fátima, Portugal, que relatou ter visto aparições da mãe de Jesus, Maria, em 1917, revelando segredos do inferno e profecias de guerra e a necessidade de a humanidade parar de ofender a Deus.
Houve também “o milagre do sol”, que dizem ter sido predito por Maria e testemunhado por 70.000 pessoas e relatado nos jornais da época. Catherine Moran trabalhou para trazer outras versões da estátua para o estado de Ohio. Ela diz que a estátua “internacional” é diferente e especial de muitas maneiras.
Katie acredita que Maria está novamente enviando um aviso ao mundo e, quanto aos céticos, ela tem uma mensagem. “Para aqueles que acreditam, nenhuma prova é necessária. Para aqueles que não acreditam, nenhuma prova é possível”, ela disse. “É fé e eu acredito.”
“Eu apenas digo: ‘Eu não minto, eu sei o que vi e acredito no que vi’”, acrescentou Liptak.
Acredita-se que a imagem seja a mais próxima de quem as crianças de Fátima viram e foi abençoada pelo bispo de Fátima e o Papa Pio XII. Ela está viajando desde então e dizem que relatos de curas e milagres a seguem por onde quer que ela vá — do câncer à infertilidade.
Imagem de Capa: Facebook