Um vídeo, que viralizou recentemente nas redes sociais, mostra uma professora conversando com seus alunos portugueses sobre o Brasil, mas as respostas das crianças geraram controvérsias. Logo depois, a professora brasileira que reside em Portugal foi demitida.
No vídeo, a professora Fernanda Nunes questionou os alunos sobre o que sabiam do Brasil, e algumas respostas causaram espanto e revolta. As crianças citaram termos como “ladrões”, mencionaram Neymar e até mesmo associaram o país à pobreza.
O vídeo rapidamente se tornou viral, levando a uma repercussão negativa e reclamações por parte dos pais.
Diante disso, Fernanda Nunes gravou um novo vídeo pedindo desculpas e esclarecendo que não teve a intenção de ofender ou criar conflitos políticos. No entanto, a escola decidiu não mais permitir sua presença, resultando em sua demissão.
“Embora eu tenha preservado a imagem de todas, tenha preservado o nome da escola, não tenha mostrado nada além do meu rosto, muitas pessoas se ofenderam com meu vídeo (…) Eu amo dar aula, amo aquelas crianças e amo o quanto eles são criativos, as respostas que eles me dão para tantas coisas. E eles são muito curiosos em questão ao que vem de outro país, gostam de conversar sobre o que tem no Brasil. Um belo dia decidi gravar isso e tomou a proporção que tomou, que eu não esperava”, disse ela
Enquanto a polêmica continua, a professora Fernanda Nunes lamenta a repercussão do vídeo e agradece o tempo que passou com seus alunos, enfatizando o quanto eles são criativos e curiosos sobre diferentes culturas.
Imagem de Capa: Reprodução
Manter as bananas frescas por mais tempo pode parecer um desafio, mas existem métodos eficazes…
Uma modelo alemã "transracial", que nasceu branca, mas que agora se "identifica como negra" e…
Ao contratar um novo funcionário para sua empresa em janeiro, ele jamais imaginaria que estava,…
Os números de audiência da recente produção de sucesso da Netflix, ‘Adolescência’, vem aumentando a…
Recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo a série “Adolescência” que chocou e emocionou os…
A partir da primeira quinzena do mês de Abril, o Brasil irá enfrentar sua primeira…