Um vídeo, que viralizou recentemente nas redes sociais, mostra uma professora conversando com seus alunos portugueses sobre o Brasil, mas as respostas das crianças geraram controvérsias. Logo depois, a professora brasileira que reside em Portugal foi demitida.
No vídeo, a professora Fernanda Nunes questionou os alunos sobre o que sabiam do Brasil, e algumas respostas causaram espanto e revolta. As crianças citaram termos como “ladrões”, mencionaram Neymar e até mesmo associaram o país à pobreza.
O vídeo rapidamente se tornou viral, levando a uma repercussão negativa e reclamações por parte dos pais.
Diante disso, Fernanda Nunes gravou um novo vídeo pedindo desculpas e esclarecendo que não teve a intenção de ofender ou criar conflitos políticos. No entanto, a escola decidiu não mais permitir sua presença, resultando em sua demissão.
“Embora eu tenha preservado a imagem de todas, tenha preservado o nome da escola, não tenha mostrado nada além do meu rosto, muitas pessoas se ofenderam com meu vídeo (…) Eu amo dar aula, amo aquelas crianças e amo o quanto eles são criativos, as respostas que eles me dão para tantas coisas. E eles são muito curiosos em questão ao que vem de outro país, gostam de conversar sobre o que tem no Brasil. Um belo dia decidi gravar isso e tomou a proporção que tomou, que eu não esperava”, disse ela
Enquanto a polêmica continua, a professora Fernanda Nunes lamenta a repercussão do vídeo e agradece o tempo que passou com seus alunos, enfatizando o quanto eles são criativos e curiosos sobre diferentes culturas.
Imagem de Capa: Reprodução
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…