Aconteceu em Bello, município colombiano onde a Polícia realizou a incineração de 1.678 quilos da substância. “Não é à toa que aquele cheiro de maconha é tão forte”, observou um vizinho.
Uma operação antidrogas foi realizada no município de Bello, na Colômbia, onde a polícia incinerou 1.678 quilos de maconha apreendidas.
O resultado disso, é que os moradores dos bairros foram momentaneamente invadidos pela fumaça proveniente da incineração de mais de uma tonelada e meia da erva.
A polícia local não percebeu que após o procedimento o vento transportaria a fumaça e os efeitos da substância para os bairros vizinhos.
A polícia local queimou 1.678 quilos de maconha e os moradores do bairro acabaram sob efeito da substância.
Os moradores da região tiveram conhecimento do ocorrido através das redes sociais, onde protestaram contra a fumaça densa da droga, que carregava um cheiro muito penetrante: “Não é à toa que o cheiro de maconha é tão forte”, comentaram cidadãos colombianos nas publicações.
“Fiquei muito tonto a tarde toda”, reconheceu um trabalhador da região colombiana.
A incineração dos 1.678 quilos da droga foi realizada em um batalhão próximo a vários conjuntos residenciais, cujos moradores sofreram os efeitos da fumaça do alcaloide após o término da operação.
Muita fumaça começou a se espalhar pela área, e a população a princípio acreditou que estava acontecendo algum incêndio próximo. Porém, com o cheiro, eles tentaram identificar a origem, pois manifestaram preocupação com os efeitos da substância nos mais sensíveis e crianças.
Uma moradora chegou a dizer que a fumaça “travava todo mundo”.
Apesar do transtorno, após uma hora, o cheiro de maconha havia desaparecido completamente.
Cientos de vecinos drogados tras quema de marihuana incautada en la ciudad de Bello en Colombia
Los fuertes vientos causaron que el humo se propagara por toda la ciudad quedando los vecinos con los efectos de la droga pic.twitter.com/i5obULHyAC— chavin_peru (@chavin_peru) July 14, 2022
Imagem de Capa: Twitter