Optar por não se apaixonar é algo completamente diferente de deixar de amar. Quando as pessoas deixam de amar, elas passam por um crescimento e desenvolvimento pessoal de maneiras distintas. Por outro lado, escolher não se apaixonar significa que elas deliberadamente evitam que o amor aconteça.
Nossos corações não entendem a diferença entre amor romântico e amor de amizade. Amor é amor e, ao não se permitir apaixonar, estamos, em essência, recusando todo amor.
No entanto, as pessoas podem nem perceber que estão fazendo isso. Desse modo, compilamos dez motivos pelos quais as pessoas param de se apaixonar para ajudar a entender por que isso acontece.
Como parte de uma sociedade que promove e fornece acesso instantâneo a tudo e qualquer coisa, um problema foi criado, simplesmente porque se apaixonar é tudo menos instantâneo.
Apaixonar-se não é sobre os sentimentos de “amor à primeira vista” dos quais as pessoas falam, é sobre construir um relacionamento baseado em valores comuns e interesses mútuos. Dessa maneira, leva muito tempo.
Infelizmente, a gratificação instantânea é inimiga do apaixonar-se e, se não tomarmos cuidado, ela pode nos impedir de senti-la.
Algumas pessoas pensam que os sentimentos são o inimigo e que tê-los é um sinal de fraqueza. Portanto, se você se esconde dos seus sentimentos em uma tentativa de parecer forte e confiante, você cria uma falsa realidade com base no que você acha que as outras pessoas querem ver.
Como você pode se apaixonar quando não está aberto aos sentimentos que o processo cria? Apaixonar-se é tudo sobre sentimentos, sentimentos muito elevados e muito maravilhosos.
Não há nada de errado em querer o melhor para si mesmo, a menos que isso atrapalhe o que é certo para você. Porém, se você está em uma busca constante por algo melhor, você nunca saberá quando o melhor chegou.
Dessa forma, você corre o risco de deixar o melhor escapar, a menos que esteja disposto a se comprometer com o que é agora. Em vez de procurar consistentemente por algo melhor, olhe para o que é melhor na vida agora e concentre-se nisso. Só então coisas melhores acontecerão.
Ser feliz é fazer mais do que faz você se sentir bem, então faz sentido pensarmos sobre o que precisamos. Contudo, o problema é estar excessivamente focado em nós mesmos.
Temos que funcionar na sociedade, e isso significa ter relacionamentos com outras pessoas, que também estão pensando em suas necessidades. É importante equilibrar nossas necessidades com as necessidades dos outros.
Quantas vezes você disse a si mesmo: “Estou apenas me divertindo agora?” Você quer ir a clubes, namorar e festejar. Essa atitude faz a suposição de que se apaixonar ou estar em um relacionamento sério não é divertido. Por isso, você está apenas brincando com a mente consigo mesmo.
Você sai e se expõe na esperança de encontrar alguém para se apaixonar, porém a realidade é que você está enviando sinais opostos. Dessa maneira, você está abrindo mão da oportunidade de encontrar a pessoa certa enquanto está nos lugares errados.
Você tem uma ideia de como é seu parceiro perfeito, mas parece que não consegue encontrá-lo. Portanto, o problema é que sua ideia de parceiro perfeito pode não existir exatamente.
Desse modo, comece com uma lista para usar como guia, mas esteja disposto a fazer concessões. Pode ser penosamente difícil encontrar alguém que atenda a todas as qualidades, então passe tempo com pessoas que combinem com as características mais importantes e esteja aberto a fazer concessões no resto.
É um conto de fadas por um motivo. A vida nem sempre segue um roteiro, então por que você esperaria que se apaixonar seguisse um? Ninguém consegue viver de acordo com expectativas tão altas.
Apaixonar-se é algo que acontece ao forjar um caminho, em seus termos. Por isso, faça um favor a si mesmo e permita que isso simplesmente aconteça.
Ser perfeito em um relacionamento, especialmente quando se apaixona, não é o objetivo. É natural cometer erros e falhar de vez em quando.
Se uma expectativa de perfeição estiver presente, erros e falhas impedirão que você avance em seu relacionamento. Portanto, se você não está esperando perfeição e sempre se esforça para atingir a excelência, você pode se sacudir e continuar se apaixonando.
Muitas pessoas querem se tornar financeiramente independentes, livres de dívidas, encontrar um parceiro e comprar uma casa até os 30 anos. Embora essas sejam metas bastante elevadas, não parece que o momento de se apaixonar tenha um lugar nessa lista.
Sonhos, objetivos e aspirações são uma parte importante do seu crescimento individual. No entanto, adiar o amor até que você consiga organizar sua vida pode ser um grande erro. Isso impedirá que você abra seu coração para o amor.
Ao não manter seu coração aberto, você corre o risco de que ele não esteja disponível no futuro. Esteja aberto a se apaixonar e confie que isso vai acontecer quando for certo para você. Não desista.
O amor não é algo que você pode esperar que faça de uma certa maneira. Ele muda, evolui e cresce das formas mais inesperadas.
Esta é uma emoção complexa, e você precisa aceitá-la como ela vem. Isso pode ser assustador, mas também é maravilhoso e eufórico quando você permite que ele tenha a liberdade de fazer o que faz. Pare de tentar descobrir e apenas fique feliz por estar na jornada.
Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras
Imagem de Capa: Canva
Já imaginou o que uma ilusão de ótica pode dizer sobre sua personalidade? Esse teste…
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo uma nova série de terror: “Não Volte Para…
O medo de traição é uma preocupação comum em muitos relacionamentos, contudo, existem sinais que…
A influenciadora e cantora Jojo Todynho vem sofrendo com a perda de contratos com marcas…
Recentemente, Jada Pinkett Smith e Will Smith comunicaram que ainda estavam tentando entender o relacionamento,…
A dor lombar, além de suas causas físicas, muitas vezes é interpretada na psicossomática como…