Não importa como isso acontece, um ou ambos ficam se sentindo muito mal quando vocês desistem. Mas uma das maneiras mais difíceis de um relacionamento terminar não é com uma grande explosão ou muitas lágrimas, é quando seu parceiro realmente não tem uma explicação, quando ele meio que… perde o interesse.
Às vezes não é sua culpa — às vezes é apenas como o tempo passa ou como as pessoas mudam. Às vezes pode ser por algo que você faz, distanciando-se ou magoando a outra pessoa, o que a leva a querer terminar o relacionamento.
Mas, a menos que lhe deem uma razão, o importante é não ser muito precipitado se seu parceiro perder o interesse. Independentemente da razão, o importante é que a pessoa ‘deixada para trás’ não tente mudar a si mesma por isso.
Então, se você sente que existe um padrão de pessoas com quem você está se relacionando que estão sempre perdendo o interesse, talvez seja hora de olhar para dentro, mas lembre-se de que há muitos motivos pelos quais as coisas podem acontecer.
Às vezes as pessoas te avisam para não se apressar em nada porque você está sentindo algo tão intenso por alguém, pois isso pode passar. E sim. Isso acontece. Às vezes, se eles perdem o interesse porque, infelizmente, ele nunca esteve realmente lá em primeiro lugar.
A luxúria desaparece e não há base para apoiá-lo. Pode ser comum que as pessoas coloquem o pé para frente rápido demais, apenas para voltar ao seu eu natural conforme a excitação e a energia iniciais deixam de existir.
Às vezes, se você magoou alguém, essa pessoa não consegue superar, não importa o quanto tente. Embora pareça água passada, ela internaliza e pode se distanciar até se fechar completamente para você ou para o relacionamento. Algumas coisas são difíceis de superar.
Nem sempre é tão complicado. Todos nós mudamos, mas às vezes essas mudanças são fortes o suficiente para que eles simplesmente não estejam mais interessados em — ou procurando por — as mesmas coisas.
Nem todo mundo faz do relacionamento uma prioridade. Se o trabalho, ou mesmo os hobbies, tomam conta, o relacionamento vai ter cada vez menos interesse para eles. Talvez seja uma grande paixão, talvez seja só estar um pouco disperso e a atenção deles pulando de um lado para o outro, mas é difícil passar por isso.
Às vezes, especialmente durante os primeiros estágios de um relacionamento, eles simplesmente conhecem outra pessoa. É definitivamente um sentimento péssimo, de cortar o coração, mas pelo menos você tem um “porquê” definido.
Nem todo mundo é bom em se estabelecer. Eles são puxados para a emoção de um relacionamento inicial, mas depois ficam inquietos. Eles realmente querem ficar com apenas uma pessoa — mas é essa pessoa? Os que têm fobia de compromisso estão constantemente procurando por grama mais verde, então é fácil perder o interesse no que está bem na frente deles.
Talvez você tenha crescido e evoluído para uma nova pessoa, uma com quem você está mais feliz — isso não significa necessariamente que seu parceiro também estará. Quando o interesse dele diminuir, não tenha medo de ir e encontrar alguém que esteja interessado no novo você. Eles estão lá fora.
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…