Por que ser mãe que fica em casa é o TRABALHO MAIS DIFÍCIL, segundo a ciência

Quer você trabalhe fora ou seja uma mãe que fica em casa, você ama seu filho e aprecia criá-lo. Todos os pais trabalham duro, mas parece que a mãe que fica em casa tem o trabalho mais exigente de todos.

No entanto, aqueles que não assumem esse trabalho, afirmam que é fácil. Portanto, estudos apontam que uma mãe que fica em casa tem o trabalho mais desafiador, apesar das suposições errôneas.

Desse modo, neste artigo, iremos mostrar dez razões que esse trabalho está bem longe de ser fácil:

Sem salário ou benefícios de saúde

Mães que ficam em casa trabalham 24 horas por dia, mas não recebem pagamento. Mesmo pais que não gostam de seu trabalho recebem um salário, porém uma mãe que fica em casa não pode dizer o mesmo.

Não podem dizer não

Em um emprego regular, os funcionários podem se manifestar se forem solicitados a fazer algo fora de sua descrição de trabalho. No entanto, pais que ficam em casa não podem dizer não a nenhuma tarefa porque são os únicos lá para fazer isso.

Não têm pausas

Quando um pai fica em casa com os filhos, ele não pode fazer pausas sempre que quiser. Em vez disso, passam cada momento fazendo coisas pela casa ou marcando compromissos.

O trabalho árduo muitas vezes passa despercebido

Mesmo quando os pais que ficam em casa se esforçam ao máximo, seu trabalho árduo muitas vezes passa despercebido. Seus filhos pequenos não notarão todo o trabalho que fazem, e às vezes seus cônjuges também não.

Outros assumem que não é um trabalho de verdade

Pessoas que não têm filhos assumem que ficar em casa para cuidar das crianças não é um trabalho de verdade. Alguns pais que trabalham fora carregam essa falsa suposição, prejudicando as mães que fazem tudo.

Não podem comer um almoço sem interrupções

Empregadores regulares são obrigados legalmente a fornecer uma pausa para o almoço para funcionários em tempo integral. No entanto, quando seu filho é seu chefe, ele não segue os mesmos padrões.

Muitas sofrem de isolamento social

Estudos mostram que a pressão social está fazendo com que as mães passem muito tempo com seus filhos, causando isolamento social. Mães que ficam em casa passam o dia todo com seus filhos, mas depois se sentem culpadas por deixá-los à noite ou nos fins de semana.

A paternidade em tempo integral é um pedágio emocional

Embora um chefe regular possa ser difícil de lidar, geralmente precisam seguir algumas regras profissionais. Por isso, mães que ficam em casa lidam com a criação dos filhos o dia todo, que às vezes não se importam com como fazem você se sentir.

Mães que ficam em casa estão sempre sob olhares críticos

Mães que ficam em casa sempre se sentem julgadas por todos ao redor. Se o médico diz que algo não está certo com seu filho, elas se sentem julgadas.

Uma mãe que fica em casa sempre se coloca em último lugar

Todos os pais fazem sacrifícios, mas uma mãe que fica em casa faz isso sem parar, o dia todo. Toda a sua vida gira em torno de seu filho, tornando impossível colocarem-se em primeiro lugar.

Imagem de Capa: Canva 





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!