Reflexão

Por um mundo com mais gente “doida” e menos gente maldosa

Gente “doida” é gente feliz, alegre, que tem sempre uma palavra de otimismo e uma boa gargalhada a oferecer, mesmo em situações que geram preocupação e pessimismo.
São pessoas espontâneas e autênticas, que não têm medo de expor o que sentem, nem expor limites e pontos de vista. São pessoas que não estão preocupadas em tentar agradar a todos, embora exalem carisma e gentileza.

Gente “doida” é gente divertida, que está sempre de bem com a vida. Mesmo nos momentos de tristeza, elas se agarram ao otimismo dentro de si, pois sabem que tudo passa.

Gente “doida” é gente que vive, que não espera uma data específica para beber um bom vinho ou usar a roupa mais bonita do guarda-roupa. Elas não esperam as ocasiões especiais, elas fazem de todas as ocasiões especiais.

Gente “doida” é gente que saboreia a comida, mesmo em um almoço de 15 minutos, e que consegue parar para sentir o aroma do café ao invés de apenas ingerir cafeína para manter-se de pé.

“É gente que não se importa com defeitos nem com decepções, apenas com os aprendizados retirados de todas as experiências.”

Gente “doida” conversa sozinha, em silêncio ou em voz alta e está sempre rindo de si mesma. É gente que não se importa com defeitos nem com decepções, apenas com os aprendizados retirados de todas as experiências. Pois troca a reclamação pela gratidão por tudo o que há na vida.

Gente “doida” é gente sincera, em quem podemos confiar e confidenciar o que há de mais íntimo, pois temos certeza que elas não farão a “doideira” de espalhar por aí.

Gente “doida” não é perversa, como muitos costumam confundir. Gente perversa é gente maldosa, incapaz de sentir empatia, e que se faz de doida para, na verdade, causar transtornos psicológicos aos que estão ao seu redor.

Gente “doida” é gente do bem, mesmo quando a doideira se trata de alguma patologia. Mas se for uma doideira saudável, de pessoas que apenas fogem de uma sociedade doente de pessoas “normais” e egocêntricas, nada melhor do que sermos os estranhos que conseguem pensar e agir “fora da caixa”.

Gente “doida” é gente leve.

Sou eu e é você que me lê, quando conseguimos relaxar e viver o momento, principalmente com aqueles que nos amam e a quem amamos, sem nos preocupar com o que não podemos controlar.

Por um mundo com mais gente “doida” e menos gente maldosa!

Por: Priscila Mattos

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Estudante do ensino médio ganhou feira de ciências com receita esquecida de nativos americanos que mata células cancerígenas

Uma estudante do ensino médio, surpreendentemente, venceu uma feira regional de ciências ao provar que…

47 minutos ago

Este ‘ensinamento’ do tempo das avós promete reverter a maré de azar quando tudo está dando errado na sua vida

Em momentos de dificuldade, quando tudo parece estar dando errado na vida, muitas pessoas recorrem…

2 horas ago

A “Bigorexia” está aumentando entre os jovens: o que os pais precisam saber sobre isso

Problemas relacionados com a imagem corporal comumente são associados a mulheres jovens, mas elas estão…

3 horas ago

Este filme sueco conquistou o Top 10 da Netflix e promete mudar a forma como você vê a vida

Recentemente, um drama sueco dominou o ranking de filmes mais assistidos da Netflix. "O Que…

4 horas ago

O perigo oculto dos ímãs de geladeira: Descubra como eles podem afetar seu eletrodoméstico

Os ímãs de geladeira são comuns em muitas cozinhas, servindo como lembranças de viagens e…

4 horas ago

Seus dados de DNA estão em risco? O alerta que milhões precisam ouvir

Milhões de usuários que confiaram seus dados genéticos a uma das maiores empresas de testes…

4 horas ago