Neste domingo (22), a renomada cantora Preta Gil compartilhou uma notícia impactante com seus seguidores neste domingo.
Dessa forma, ela revelou que o câncer, inicialmente diagnosticado no intestino em janeiro de 2023, voltou e agora está presente em quatro áreas diferentes de seu corpo.
De acordo com Preta, os exames revelaram a presença de câncer em dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Essa descoberta levou a cantora a iniciar um novo ciclo de tratamento imediatamente, com sessões de quimioterapia já em andamento.
View this post on Instagram
Em janeiro de 2023, os médicos diagnosticaram Preta Gil com câncer no intestino, levando-a a passar por uma cirurgia para remover o tumor em agosto do mesmo ano. Os profissionais do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, realizaram o procedimento, que também incluiu a retirada do útero.
Após um período de 28 dias de internação, Preta iniciou sua reabilitação, permanecendo sob observação médica rigorosa.
Em dezembro de 2023, a cantora anunciou o término do tratamento oncológico, após uma cirurgia de reconstrução do trato intestinal. Ela expressou otimismo ao entrar em remissão, um período de cinco anos em que o câncer ainda pode retornar, porém, mantinha-se confiante na sua recuperação.
Nova luta
No vídeo divulgado neste domingo, Preta Gil se mostrou determinada e otimista, apesar do novo diagnóstico.
“Eu sou outra Preta de 2024, cheia de vontade de viver, com muita energia e cercada de amor (…). Estou melhor para enfrentar esses tumores”, afirmou a cantora.
Dessa maneira, ela afirma que deseja continuar trabalhando mesmo durante o tratamento. Assim, buscando manter uma vida o mais próxima possível da normalidade. Ela agradeceu o carinho que tem recebido e pediu que seus seguidores continuem enviando boas energias e vibrações positivas.
View this post on Instagram
Imagem de Capa: Preta Gil