
Recentemente, a cantora Preta Gil, voltou a ser destaque ao compartilhar mais detalhes da sua luta contra o câncer de intestino. A artista de 50 anos emocionou seus fãs e seguidores ao revelar sintomas e os desafios enfrentados.
Durante uma entrevista com Ana Maria Braga no programa Mais Você, transmitida em 2023, os sintomas iniciais que Preta percebeu até o receber o diagnóstico de câncer no intestino repercutiu amplamente.
Em uma conversa emocionante, ela destacou que o tumor foi descoberto após sintomas como prisão de ventre severa – no qual ela ficou 10 dias sem evacuar -, fezes achatadas, presença de sangue e muco nas fezes, crises de pressão alta e dores de cabeça.
“Fui ao banheiro normalmente e, quando fui andar, senti algo escorrer pelas pernas. Quando olhei, era sangue, e não era pouco, era muito. Comecei a me sentir mal, fiquei tonta, desmaiei e fui levada às pressas ao hospital. Lá, fiz exames como tomografia e ressonância, e já na primeira tomografia o tumor apareceu. Ele tinha seis centímetros, era grande”, relatou a cantora.
A artista alertou sobre a importância de exames preventivos, como a colonoscopia, especialmente para pessoas acima de 45 anos ou com histórico familiar da doença.
“Na colonoscopia, você descobre os pólipos. Não espere passar mal para fazer. Os pólipos são retirados na hora, pois podem virar câncer. O meu era pequeno, no meio de uma carne esponjosa. É muito importante fazer colonoscopia”, reforçou.
Preta Gil também revelou que a repercussão de seu caso aumentou a procura pelo exame: “Muitos amigos me falaram: ‘Estou indo fazer colonoscopia por sua causa’”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Reprodução