Aos 50 anos, Preta Gil vem enfrentando novamente o câncer colorretal. Desse modo, retomando o seu tratamento após um ano de cirurgia.
Em suas redes sociais, a cantora compartilhou essa notícia, pedindo por boas energias, orações e vibrações positivas para continuar sua batalha com confiança.
Na terça-feira, 20 de agosto, Preta Gil se internou no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames de rotina. No entanto, durante esses exames, os médicos constataram a necessidade de retomar o tratamento oncológico.
Em um comunicado publicado em suas redes sociais, a cantora revelou a situação e reforçou a importância do apoio emocional de seus seguidores e fãs.
Diagnosticada no início de 2023 com um câncer no intestino, Preta Gil iniciou sua batalha com sessões intensivas de quimioterapia. Contudo, a cantora optou por realizar as sessões de quimioterapia no hospital, ao invés de utilizar uma bombinha de infusão em casa, devido aos efeitos colaterais como enjoos e tonturas.
“Fico lá três dias, volto para casa e fico 12, e volto para o hospital”, explicou Preta em suas redes sociais.
Após alguns meses de quimioterapia, em abril de 2023, os médicos decidiram interromper essa fase do tratamento e iniciar a radioterapia. Dessa forma, Preta compartilhou com seus seguidores que essa mudança trouxe uma melhora significativa em sua saúde.
A radioterapia, junto com a quimioterapia, tinha como objetivo reduzir o tumor para facilitar a cirurgia que estava por vir.
Em junho de 2023, Preta completou a última sessão de radioterapia e passou um período de descanso com sua família, preparando-se para a cirurgia. A cirurgia, realizada em agosto de 2023, foi um sucesso.
Portanto, Preta anunciou o fim de seu tratamento oncológico em dezembro daquele ano, após passar por uma cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão de ileostomia.
Após o anúncio de Preta sobre a retomada do tratamento, sua família rapidamente manifestou apoio nas redes sociais.
“Te amamos muito, irmã! Estamos com você”, escreveu Bem Gil, irmão de Preta. Laura, nora da cantora, também mostrou seu apoio dizendo: “Já venceu, vovó”. Flora Gil, madrasta de Preta, expressou seu carinho através de emojis de coração.
Além da família, diversos amigos famosos de Preta também se solidarizaram com a cantora. Nomes como Pabllo Vittar, Angélica, Ludmilla e Maisa enviaram mensagens de apoio. Assim, desejando força e energias positivas para Preta continuar sua luta.
Imagem de Capa: Preta Gil
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…