Interessante

Previsão de IA de como será o trabalhador remoto em 25 anos é um pesadelo

Depois do isolamento social obrigatório durante a pandemia de Covid-19, muitos trabalhadores do mundo todo passaram a trabalhar em casa, seja totalmente remoto ou através de um modelo híbrido.

Embora nos tenha dado mais sentido de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, nos poupando nos gastos com transporte e a oportunidade de usar pijamas o dia todo, uma previsão assustadora se revelou.

Podem existir inúmeras vantagens de não ter que sair de casa para ir trabalhar em um escritório, mas pode mudar de ideia depois de ver essa monstruosidade chamada ‘Susan’.

‘Susan’ não é uma pessoa real, mas pode se tornar uma realidade para muitos de nós em cerca de 25 anos. De acordo com o mecanismo de busca de empregos DirectApply, a aparência prevista para os trabalhadores remotos é bastante assustadora devido às nossas novas condições de trabalho.

Esta representação visual de como serão os trabalhadores remotos daqui a 25 anos mostra que você pode enfrentar problemas de visão, “pescoço tecnológico”, olhos inflamados, péssima postura, além de ganho de peso.

Imagem de DirectApply

Isso se deve ao fato de ficar oito horas por dia “mal” sentado em frente a uma tela, à falta de luz solar e de atividade física. Sua pele está enrugada devido à deficiência de vitamina D e à queda de cabelo.

Imagem de DirectApply

“Desde a redução da interação social e a falta de exercícios adequados, até ombros curvados e cansaço visual digital – Susan descreve as muitas implicações físicas do que passar horas coladas em seu laptop pode, sem saber, causar ao seu físico e bem-estar mental”, disse um porta-voz da DirectApply ao Daily Mail.

Se você não quer acabar como esse modelo de IA, ainda há esperança. É preciso aderir a uma rotina adequada à sua vida, aos seus níveis de produtividade e às suas demandas de trabalho para manter a saúde emocional ao trabalhar remotamente.

Também é essencial que você se mantenha conectado com outras pessoas para aumentar seu bem-estar, e bom relacionamento entre colegas, seja virtualmente ou pessoalmente.

Portanto, embora trabalhar em casa tenha a capacidade de causar alguns efeitos colaterais desagradáveis, contanto que você mantenha uma boa rotina para se afastar da mesa, poderá evitar alguns daqueles atributos bizarros que Susan desenvolveu.

Imagem de Capa: DirectApply

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bigode feminino: Nova tendência que pode redefinir padrões de beleza das mulheres

Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…

10 horas ago

O significado oculto do emoji de “Bola 8”: Alerta para pais e responsáveis

Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…

10 horas ago

Como viajar no tempo usando o Google Maps: Volte ao passado com um clique

Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…

11 horas ago

Médico choca fãs ao explicar diagnóstico de Wesley Safadão: “Não há cura”

Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…

12 horas ago

Idosa de 76 anos fica arrasada ao perceber que deixou bilhete de loteria premiado de US$ 2,5 milhões dentro de jaqueta que doou

Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…

12 horas ago

Jovem de 14 anos impressiona ao desenvolver app capaz de detectar doenças cardíacas em apenas 7 segundos

Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…

13 horas ago