Enquanto católicos ao redor do mundo lamentam a morte do Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira após o domingo de Páscoa aos 88 anos, astrólogos relembram que Nostradamus fez uma previsão sobre a morte do pontífice sugerindo que a posição da Igreja Católica no mundo pode ser significativamente afetada após esse momento.
No Les Prophéties, escrito em 1555 por Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, o astrólogo francês emitiu uma série de profecias sombrias para o futuro da humanidade, incluindo guerras, desastres naturais e o retorno da peste.
Entre elas, está sua visão sombria sobre a morte de um Papa “muito velho” – assim como um severo aviso sobre o enfraquecimento da Igreja Católica. Em seu famoso livro de profecias, o astrólogo escreveu: “Pela morte de um pontífice muito idoso / Um romano de boa idade será eleito / Dele se dirá que enfraquece seu assento / Mas ele permanecerá sentado por muito tempo e em atividade mordaz.”
Desta forma, entre suas previsões para 2025, o oráculo ‘previu’ a morte do Papa Francisco, de 88 anos – uma profecia que agora se tornou realidade.
Nostradamus também fala sobre o sucessor do Papa Francisco: “Um jovem de pele escura, com a ajuda do grande rei, entregará a bolsa a outro de cor vermelha”.
Apesar de as profecias estarem abertas a interpretações, muitos alegam que elas não devem ser levadas ao pé da letra. No entanto, à luz da morte do Papa Francisco, alguns interpretaram as palavras como um sinal de mudança na liderança da Igreja Católica.
Entretanto, a previsão de Nostradamus pode não ser uma surpresa para muitos, já que o Papa sofreu uma série de problemas de saúde preocupantes nos últimos meses.
Nostradamus também afirma que 2025 surgirão avanços pioneiros na medicina, mas que a Inglaterra enfrentaria novamente a peste e travaria guerras devastadoras, gerando novos “inimigos”.
“Quando aqueles das terras da Europa virem a Inglaterra erguer seu trono atrás de seus flancos, haverá guerras cruéis. O reino será marcado por guerras tão cruéis, que inimigos internos e externos surgirão.”
Muitos também acreditam que o oráculo previu o retorno da peste do século XVII nas palavras: “Uma grande pestilência do passado retorna, não há inimigo mais mortal sob os céus.”
Em uma previsão ainda mais preocupante, ele sugeriu que no ano que vem uma “bola de fogo do cosmos” devastaria a Terra. “Do cosmos, uma bola de fogo surgirá, um prenúncio do destino, implora o mundo. Ciência e destino em uma dança cósmica, o destino da Terra, uma segunda chance.”
Embora seja possível que esta “segunda chance” da Terra resulte em que o planeta se recupere da exploração dos recursos pelas pessoas.
Ele também previu que as mudanças climáticas podem causar desastres naturais no Brasil, lar da floresta amazônica. “Jardim do mundo perto da nova cidade, No caminho das montanhas ocas: Ele será agarrado e mergulhado na banheira, forçado a beber águas envenenadas pelo enxofre.”, disse Nostradamus.
Nostradamus profetizou que uma guerra prolongada até 2024, como o conflito em andamento na Ucrânia, chegaria ao fim no ano seguinte, quando os exércitos estivessem exaustos.
Imagem de Capa: Vatican News/Getty Images
No dia de hoje (21/04), foi anunciado a morte do Papa Francisco, aos 88 anos,…
Se você está procurando um filme leve, com toque de drama e uma crítica atual…
A segurança do lar costuma ser algo que só valorizamos quando acontece um susto. E…
A Apple emitiu um alerta importante para milhões de usuários de iPhone em todo o…
De acordo com várias religiões, o conceito de vida após a morte se refere a…
As gravações da novela Vale-Tudo, da TV Globo, foram canceladas na tarde desta quinta-feira (17),…