Com o fim do ano de 2024, muitos buscam as profecias sombrias de Nostradamus sobre 2025. Conhecido por suas previsões enigmáticas, o astrólogo francês do século XVI deixou um legado de mensagens que intrigam estudiosos e curiosos até hoje.
Desde guerras e desastres naturais até eventos cósmicos e colapsos políticos, as expectativas para o próximo ano são tão apocalípticas quanto fascinantes.
No livro “Les Prophéties” (1555), Nostradamus previu os acontecimentos como o Grande Incêndio de Londres, a ascensão de Hitler, os ataques de 11 de setembro e até mesmo a pandemia de COVID-19.
Em 2024, uma de suas previsões ganhou destaque logo no primeiro dia do ano, com um poderoso terremoto no Japão.
Ele também mencionou, de forma indireta, possíveis mudanças globais como a guerra entre Rússia e Ucrânia, a crise climática e as tensões na liderança política.
No entanto, algumas de suas previsões para 2024 não se concretizaram, como a abdicação do Rei Charles ou a escolha de um novo Papa.
De acordo com o Nostradamus, uma “longa guerra” chegará ao fim devido ao esgotamento de recursos financeiros e materiais.
A menção a moedas de “couro, bronze gaulês e o signo crescente da Lua” pode indicar uma intervenção de França e Turquia, ambas envolvidas no apoio à Ucrânia.
O profeta aponta para “guerras cruéis” e uma “praga antiga” que assolariam a Inglaterra, talvez referindo-se tanto a doenças quanto a conflitos internos.
Dessa maneira, ele menciona a uma “pestilência pior que os inimigos”. Então, pode ser interpretada como crises na família real ou uma nova ameaça epidemiológica.
“Jardim do mundo perto da nova cidade, No caminho das montanhas ocas: Será apreendido e mergulhado na Banheira, Forçado a beber águas envenenadas pelo enxofre”, diz na previsão de Nostradamus.
Muitos associam o “jardim do mundo” à Floresta Amazônica, assim, sugerindo inundações devastadoras ou atividade vulcânica na região.
Uma possível ameaça cósmica também está entre as previsões de Nostradamus. Ele menciona uma “bola de fogo” que surgirá no cosmos, chegando perigosamente perto da Terra.
Muitos interpretam essa previsão como um asteroide, outros veem na profecia um alerta sobre eventos celestiais que podem abalar o planeta.
Nostradamus prevê o surgimento de um “Império Aquático”, possivelmente associado ao aumento do nível do mar.
“Das profundezas, um governante surgirá, Em meio a inundações que alcançam os céus. Impérios cairão, e novas ondas reinarão.”
Portanto, essa previsão pode refletir a ascensão de tecnologias ligadas à energia hidráulica ou mudanças geopolíticas impulsionadas por desastres climáticos.
Embora as profecias de Nostradamus sejam interpretativas e envoltas em mistério, elas servem como um lembrete sobre a fragilidade da humanidade diante de desafios globais.
Por isso, para 2025, as previsões sugerem a necessidade de atenção às mudanças climáticas, aos conflitos internacionais e aos desastres naturais. As profecias de Nostradamus podem parecer pessimistas, porém, oferecem uma oportunidade para reflexão e preparação.
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, uma estrela de site de conteúdo adulto afirmou ter quebrado um recorde mundial ao…
As amizades são algumas das relações mais gratificantes da vida, mas também podem ser complicadas.…
Quando se trata de relacionamentos duradouros, talvez seja verdade que você nem sempre consegue tudo…
Os cigarros eletrônicos, ou vapes, têm sido promovidos como uma alternativa menos prejudicial ao tabagismo…
Após conquistar o coração do público brasileiro, o filme “Ainda Estou Aqui”, iniciou sua trajetória…
A influenciadora digital catarinense Ianka Cristini surpreendeu seus mais de 12 milhões de seguidores nas…