John Carpenter se tornou o primeiro milionário do programa de TV “Quem Quer Ser um Milionário” e entrou para a história não apenas por sua inteligência, mas também por exibir muita confiança na televisão. Em novembro de 1999, John respondeu a 15 perguntas e se tornou a primeira pessoa a ganhar um milhão de dólares no programa, fazendo uma icônica ligação para seu pai ao vivo. Ele não utilizou nenhuma ajuda até a última pergunta, quando decidiu ligar para seu pai, mas não foi pelo motivo que se esperava.
“Na verdade, eu não preciso da sua ajuda”, disse John para o pai. “Eu só queria te avisar que vou ganhar um milhão de dólares”. A plateia irrompeu em aplausos enquanto John sorria com conhecimento. A pergunta era qual presidente dos Estados Unidos havia aparecido na série de TV Laugh-in. As opções eram Lyndon Johnson, Richard Nixon, Jimmy Carter e Gerald Ford. John escolheu Nixon com confiança e ganhou o prêmio.
“Eu lembro quando isso aconteceu e foi a coisa mais legal de sempre”, escreveu um usuário do Twitter.
Posteriormente, Carpenter voltou para a edição dos Campeões do “Milionário” e ganhou 250.000 dólares (125.000 dólares para ele e os outros 125.000 dólares para uma instituição de caridade de sua escolha). Ele deteve o recorde da maior vitória individual na história dos programas de perguntas e respostas nos Estados Unidos até que foi quebrado por Rahim Oberholtzer, que ganhou 1,12 milhão de dólares em outro programa de perguntas e respostas nos Estados Unidos, chamado “Twenty One”. Atualmente, Carpenter ocupa a 12ª posição na lista dos maiores ganhadores de programas de perguntas e respostas da América.
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…